Google melhora as ferramentas de tradução para legendas do YouTube

Imagem de: Google melhora as ferramentas de tradução para legendas do YouTube

Incluir legendas em vídeos do YouTube costumava ser uma árdua tarefa, sendo necessários vários passos para sincronizar e traduzir o texto para outras línguas. Por causa dessa dificuldade, o número de legendas em idiomas que não fossem o inglês era muito pequeno.

Pensando nisso, a Google resolveu melhorar a ferramenta de legendas do YouTube, ligando ela ao Google Translator Toolkit.

Utilizando as novas ferramentas, você deverá apenas criar uma legenda no seu idioma e, com a ajuda do tradutor do Google, agilizar a tradução do vídeo. É possível solicitar que o texto seja traduzido por outra pessoa, fluente na língua, ou você mesmo pode botar a mão na massa e traduzir sozinho. Além disso, dentro do tradutor do Google, será exibido o vídeo em questão para ajudar na sincronização do texto com a imagem.

Caso o idioma para o qual você deseja traduzir o seu vídeo esteja dentro dos 64 suportados pelo Google Tradutor, o seu trabalho pode ficar ainda mais rápido, já que o sistema lhe dará uma versão traduzida do conteúdo. Logicamente, você deverá corrigir os erros de concordância, mas ainda é algo que deve auxiliar um pouco mais na tradução de legendas do YouTube.

Fonte: Slashgear

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.