Ação do Google atinge maior nível da companhia

Imagem de: Ação do Google atinge maior nível da companhia

Reuters. Por Alexei Oreskovic e Gerry Shih - As ações do Google atingiram nível recorde nesta segunda-feira, beneficiadas pela confiança renovada de investidores no segmento de anúncios da gigante da Internet, diante da frustração com companhias de rede social mais novas.

Às 14h35, horário de Brasília, as ações ganhavam 1,88 por cento, a 747,81 dólares por ação, batendo o recorde anterior de 747,24 dólares em novembro de 2007. Durante a crise econômica de 2009, os papéis operaram a menos de 300 dólares por ação e continuaram sob pressão nos anos seguintes diante dos temores dos investidores de que os bons tempos tinham ficado para trás.

Agora, a maior companhia de buscas na Internet, com receita de 38 bilhões de dólares em 2011, mostra-se cada vez mais atrativa ante um nova leva de companhias de rede social, segundo analistas.

Facebook, Zynga e Groupon causaram muita expectativa quanto abriram capital no ano passado, mas isso se dissipou diante das perspectivas preocupantes para o futuro delas. "Os mercados gostaram do fato de o Google vir fazendo dinheiro durante todo esse tempo", disse o analista Brian Wieser, da Pivotal Research Group.

O negócio de publicidade do Google no próprio mecanismo de busca e os esforços para se expandir em anúncios em monitores e celulares ajudaram a companhia a ter um crescimento robusto da receita.

O Facebook, no entanto, gera muito mais incerteza, segundo o analista. "É tão novo que há uma falta de base de comparação para qualquer um se guiar", acrescentou.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.