Câmera do iPhone 5 é equipada com um sensor da Sony

Imagem de: Câmera do iPhone 5 é equipada com um sensor da Sony

(Fonte da imagem: Reprodução/Chipworks)

Imagens de raios x feitas pelo site Chipworks revelam que o sensor de 8 megapixels usado pela câmera do iPhone 5 é fabricado pela Sony, assim como acontece no iPhone 4S e em outros smartphones poderosos disponíveis atualmente. Não foi possível especificar qual o modelo utilizado pela Apple, já que somente a palavra “SONY” é exibida pelo hardware do aparelho.

O sensor presente no novo smartphone possui o mesmo tamanho de pixels do modelo antecessor (1,4 µm), porém tudo indica que o modelo utilizado pela fabricante é diferente. Prova disso é que os modelos de imagens providenciados pela Apple possuem um ISO mínimo diferente daquele oferecido pela versão 4S do iPhone — enquanto o novo gadget possui ISO 50, o anterior apresentava ISO 64.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chipworks)

Já a câmera frontal do aparelho não é responsabilidade da Sony, mas sim da fabricante OmniVision. Segundo o Chipworks, o que mais surpreende nos novos sensores não é exatamente sua capacidade, mas sim o fato de a empresa de Cupertino ter conseguido empregar hardwares tão finos no desenvolvimento de seu novo produto.

Fonte: Chipworks

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.