Fenômeno: Gangnam Style é o novo vídeo mais curtido do YouTube

Imagem de: Fenômeno: Gangnam Style é o novo vídeo mais curtido do YouTube

Mesmo quem nunca teve contato com o pop sul-coreano (ou k-pop) antes já ouviu várias vezes e até decorou os passos da coreografia de “Gangnam Style”, o hit do músico PSY que domina a internet nas últimas semanas. Com mais de 230 milhões de visualizações até a publicação desta matéria, o clipe acaba de ser confirmado como o vídeo mais “curtido” da história do YouTube.

A informação partiu do Guinness, que publica o “Livro do Recordes”: desde a publicação do clipe no canal oficial do artista, em julho deste ano, 2.141.758 pessoas já positivaram Gangnam Style. Ele destronou outros sucessos como “Party Rock Anthem”, do LFMAO, “Baby”, de Justin Bieber, e “Rolling in the Depp”, de Adele.

Ainda assim, o número de pessoas que marcaram a opção “Não gostei” ainda é alta: 98.206 clicaram no ícone da mão com o polegar para baixo. Um dos gerentes do Guinness, Dan Barrett se disse impressionado com o fenômeno sul-coreano. “Anos atrás, era impensável achar que algo seria visto uma centena de milhão de vezes – e agora ‘Gangnam Style’ conquistou mais que o dobro disso em apenas três meses no YouTube”, comentou.

Fonte: Guinness World Records

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.