Boeing quer liberar o uso de celulares durante seus voos

Imagem de: Boeing quer liberar o uso de celulares durante seus voos

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Boeing)

“Senhores, por favor, desliguem seus celulares.” Quem nunca se irritou com esse pedido durante um voo? Por mais que ninguém queira ser o responsável pela queda de um avião, é realmente frustrante ter de ficar desconectado do mundo — principalmente em viagens mais longas. E é por isso que a Boeing quer acabar com esse incômodo.

A empresa anunciou que já começou a atualizar seus equipamentos para permitir que as aeronaves modelo 747, 777 e 787 já tenham algum tipo de conectividade a bordo, o que significa que os passageiros poderiam acessar alguns recursos de seus celulares sem medo. A previsão é que, em 2013, você possa receber e realizar chamadas nas alturas, além de se conectar em redes Wi-Fi e acompanhar transmissões de TV sem colocar a segurança de todos em risco.

Porém, para que o sonho de todo viajante viciado em tecnologia se torne realidade, a Boeing precisará passar por algumas burocracias. A principal barreira está em provar às agências governamentais de segurança, como a FAA, que não há problemas em usar o aparelho durante o pouso e a decolagem da aeronave.

Fonte: Boeing, The Verge, Yahoo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.