Que tal transformar seus personagens preferidos dos games 2D em objetos 3D?

Imagem de: Que tal transformar seus personagens preferidos dos games 2D em objetos 3D?

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/0fps)

Quem conhece a febre mundial chamada Minecraft já está habituado a ver pessoas construindo reproduções de trailers, locais e inúmeros personagens famosos utilizando blocos virtuais. No entanto, ao construir um objeto qualquer com essa tecnologia dos hexaedros, você já imaginou como seria a matemática por trás da composição deles?

O processo de remodelar em três dimensões os objetos 2D é feito com a ajuda de um complexo programa de computador, chamado “Multiview Stereo Reconstruction”. Tal processo foi utilizado para construir modelos em 3D de objetos aleatórios, utilizando aparelhos como o “Stanford Spherical Gantry” — uma máquina que imita o desenho “Homem Vitruviano”, de Leonardo Da Vinci.

Infelizmente, o algoritmo de construção dos objetos é muito complexo. Porém, um gênio da internet conhecido como [mikolalysenko] uniu uma variedade desse mesmo algoritmo, que é capaz de reproduzir objetos em 3D, partindo de uma série de fotografias mostrando vários possíveis ângulos da imagem. O rapaz foi tão longe que até criou um aplicativo online que permite qualquer pessoa transformar em tridimensional as imagens em 2D.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/0fps)

Uma vez que os projetos estão completos, [mikolalysenko] os envia para que designers possam construí-los em objetos físicos. Até agora, o rapaz já completou as estruturas de três personagens: Mario, Meat Boy e Link. Todos estão disponíveis para venda.

Fonte: Hack a Day

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.