Dell revela novos detalhes do Latitude 10

Imagem de: Dell revela novos detalhes do Latitude 10

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Dell parece mesmo levar a sério aquele seu novo mantra — o de “não ser mais uma empresa de PCs”. Prova disso é o novo Latitude 10, um tablet com Windows 8 e 10,1 polegadas, suporte para multitouch, mais uma funcionalidade perfeita para quem vive na estrada: a troca rápida e descomplicada da bateria. Basta escorregar uma unidade e acoplar a outra, sem maiores rituais.

No que se refere às configurações, a empresa realmente não acrescentou nada àquilo que já era sabido há algum tempo. Em entrevista ao site The Verge, foi mostrado um aparelho movido a Intel Clover TrailSoC (a velocidade de processamento ainda não foi revelada), com 2 GB de memória RAM, mais 128 GB de espaço para armazenamento. Há ainda uma espessura de 1 centímetro e 680 gramas de peso.

Quanto às câmeras, o Latitude 10 traz uma webcam com 720p na parte frontal, mais uma de 8 megapixels na face posterior. O controle das funções touch ainda oferece, como item opcional, uma stylus Wacom. Além disso, há conectividades Wi-Fi e Bluetooth, além de suporte para banda larga móvel — embora a inclusão do padrão de redes LTE (Long Term Evolution) ainda não tenha sido confirmada.

Tela agradável, mas reflexos podem incomodar

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em relação ao desempenho da tela, o referido site afirmou que, embora o display seja bastante atraente, reflexos podem acabar sendo um problema. Além disso, é preciso notar que a resolução máxima de 1366x768 é um tanto tímida para os padrões atuais — o que é contrabalanceado pelo reconhecimento de dez toques simultâneos na tela.

Dock opcional: um “falso” desktop com recursos extras

Juntamente com o Latitude 10, a Dell deve fornecer um dock capaz de transformar o tablet em um pseudodesktop. Trata-se de uma estrutura de metal com base emborrachada que, além de deixar o aparelho em uma posição semelhante à de um monitor, também adiciona quatro entradas USB 2.0, Ethernet Gigabit e uma entrada HDMI.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Acomodar o Latitude 10 no dock deve ser uma tarefa bastante simples. Os conectores são dispostos verticalmente, de forma que, basicamente, é só encaixar. Opções adicionais devem incluir ainda leitor de impressões digitais e de smart-cards — embora isso não deva ocorrer antes de janeiro do ano que vem.

Confira as especificações do Latitude 10

  • Tela: 10,1 polegadas;
  • Resolução: 1366x768 pixels;
  • Processador: Intel Clover TrailSoC (velocidade de processamento ainda não revelada);
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Armazenamento: 128 GB;
  • Câmera frontal: webcam com 720p;
  • Câmera posterior: 8 megapixels;
  • Dimensões: 17,7 cm (altura) x 27,4 cm (largura) x 1,1 cm (espessura);
  • Peso: 680 gramas;
  • Bateria: 30 WHr; e
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 3G e 4G.

Enfim, embora a Apple e seu iOS sigam a todo vapor, não se pode dizer que a concorrência abrirá mão do espaço facilmente. Afinal, no que se refere ao Latitude 10, há o suporte para a interface familiar pré-existente do Windows — o que pode fazer pender a balança. O aparelho ainda não possui um preço, mas deve dar as caras assim que o Windows 8 aparecer, no dia 26 de outubro.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.