Melhores apps para Android: 14/09/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 14/09/2012 [vídeo]

Chegou a hora de conferir os aplicativos e jogos mais bacanas que passaram pela redação do Baixaki na última semana. São dez opções que podem deixar seu Android ainda mais interessante. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

Battery Doctor [Android 2.1+]

Para abrir a nossa seleção de aplicativos semanais, sugerimos o Battery Doctor. Ele é um aplicativo de diagnóstico da bateria, que pode estimar o tempo de energia restante de seu gadget.

 

Uma das características mais legais do aplicativo é a possibilidade de exibir estimativas personalizadas de acordo com cada ação que você realizar — mostrando, por exemplo, quanto tempo de bateria você ainda tem se desligar as conexões Wi-Fi e 3G.

RAM Optimizer HD [Android 2.2+]

RAM Optimizer HD é uma boa opção de aplicativo para otimizar o desempenho de seu Android. Com apenas um toque na tela você pode realizar uma ação semelhante a uma desfragmentação de disco.

O app faz uma limpeza de dados do cache, eliminando arquivos temporários — tanto da memória interna quanto externa do aparelho. Em poucos segundos, você vai notar a melhora na performance de seu gadget.

AutoStart Manager [Android 1.6+]

A terceira opção dessa semana é mais um app de gerenciamento do aparelho, mas com um propósito diferente. A ideia por trás de AutoStart Manager é ser uma central de monitoramento de seus aplicativos.

 

Em uma só interface, você pode desinstalar programas, finalizar tarefas e visualizar quais funções do Android cada app pode acessar. O aplicativo conta com um visual organizado e elegante, seguindo os padrões do Android 4.0.

Trillian [Android 1.6+]

Estamos sempre conectados a vários mensageiros e redes sociais ao mesmo tempo. Mas é possível utilizar um só app para acessar vários serviços. Essa é a função do Trillian um app que vai integrar MSN, Google Talk, Facebook Messenger, ICQ e até o Yahoo! Messenger.

 

Em uma só interface, você poderá enviar e receber mensagens para todos os mensageiros. E melhor: é possível sincronizar informações com as versões do aplicativo instaladas no Windows, Mac e iOS.

Maniana To Do List | Task List [Android 2.2]

E para finalizar a lista de utilitários, recomendamos o Maniana To Do List, um app útil e bonito para armazenar suas tarefas. Ele traz um visual de bloco de anotações, com uma fonte de texto que parece ter sido escrita à mão — o que garante o charme do app.

 

É possível criar listas organizadas por prioridade de tarefas, com uma navegação fluída e muito prática. Com poucos toques na tela, é possível alterar a data-limite de uma tarefa, mudar a ordem dos itens e classificar cada um deles por categoria.

JOGOS

Judge Dredd vs. Zombies [Android 2.2+]

O primeiro gama do Melhores Apps dessa semana é Judge Dredd vs. Zombies, um app oficial do filme Dredd 3D. Ele foi inspirado nos quadrinhos de Judge Dredd e vai chegar às telas dos Estados Unidos ainda em setembro.

A missão de seu personagem é eliminar todos os zumbis que aparecem no caminho, coletando badges e completando várias missões em três modos do jogo diferentes. Os cenários são ricos e muito variados, deixando a disputa ainda mais envolvente.

Prince of Persia Classic [Android 2.2+]

Prince of Persia é um game clássico que agora chega ao Android — e não poderia deixar de aparecer em nossa seleção semanal. Vinte e três anos depois de seu lançamento, o jogo ressurge com visual moderno e totalmente adaptado à tecnologia touchscreen.

Nesse jogo de aventura, você comanda um ágil aventureiro e seu objetivo é resgatar a princesa do reino do malvado Jaffair.  Mesmo sendo um game pago, ele vale o investimento para boas horas de diversão e nostalgia.

Haypi Dragon [Android 2.2+]

O estilo Angry Birds é, sem dúvidas, um dos principais da Play Store, e Haypi Dragon é uma excelente opção para quem gosta de puzzles inteligentes e divertidos. O objetivo aqui é eliminar seus inimigos em cada fase.

Com a ajuda de dragões, você precisa dar tiros precisos, destruindo o cenário e somando muitos pontos. Além das fases, você vai encontrar um mundo complexo e cheio de recursos para explorar.

Magic Wingdom [Android 2.1+]

Magic Wingdom é um game de estratégia para seu Android. Sua missão é fazer com que ovos coloridos possam colidir, cuidando com os obstáculos que aparecem no display. O app traz uma jogabilidade inteligente e diferenciada, que pode conquistar muitos fãs na Play Store. São três níveis de dificuldade e a cada desafio você pode conquistar moedas que garantem vários upgrades no game.

 

Mushroom War [Android 2.1+]

Finalizando nossa seleção dos aplicativos mais legais da semana, apresentamos Mushroom War. Ele é um game no estilo Tower Defense com enredo inusitado. Você precisa ajudar pequenos cogumelos a defender seu reino, entrando em batalhas contra os inimigos.

  

A cada fase, novos cogumelos guerreiros são desbloqueados para você aumentar seu poder bélico. Destrua o castelo inimigo antes que eles possam chegar à sua propriedade e coloque soldados de forma estratégica na briga.

...

E assim terminamos mais uma seleção de apps semanal. Esperamos que você encontre opções interessantes e divertidas para seu Android. Nossa lista é formada pela opinião de leitores e redatores e você pode deixar seu comentário através do site ou de nosso app oficial. Até semana que vem!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.