Fique calmo: iPhone 5 chegará ao Brasil pronto para usar o 4G nacional

Imagem de: Fique calmo: iPhone 5 chegará ao Brasil pronto para usar o 4G nacional

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma das principais preocupações de quem pretende comprar o iPhone 5 é o suporte à rede 4G que o aparelho oferece. Não que ele não funcione, mas o problema é que o sinal usado nos Estados Unidos e em outros países é diferente daquele que estará disponível no Brasil — o que pode fazer com que o aparelho não aproveite toda a velocidade possível.

No entanto, pode ser que esse receio seja desnecessário, já que a Apple anunciou que seu smartphone será adaptado às frequências de rádio de cada região onde ele for lançado. Desse modo, apesar de ter sido anunciado operando na faixa de 1,8 GHz, ele chegará ao nosso país já compatível com os 2,5 GHz disponíveis para o sinal 4G.

Procurada pelo site G1, a Claro confirmou a informação. De acordo com a operadora, os testes dentro dessa frequência já começaram e os consumidores não precisam se preocupar com a compatibilidade, pois o iPhone 5 brasileiro já chegará ao mercado operando dentro da faixa ideal. Porém, a empresa relembra que quem tentar importar o aparelho pode ter problemas na hora de usar o 4G — como já aconteceu com quem comprou o novo iPad lá fora.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.