Google se envolve nas eleições com canal especial e transmissão pelo Youtube

Imagem de: Google se envolve nas eleições com canal especial e transmissão pelo Youtube

(Fonte da imagem: Reprodução/Folha de Pernanbuco)

O Google tem tradição em se envolver com questões políticas e sociais através da criação e uso de suas ferramentas digitais. E, mais uma vez, a gigante das buscas vai promover e apoiar iniciativas durante as eleições brasileiras.

A primeira delas é a criação de uma página chamada “Política e Eleições”, especialmente desenvolvida para o processo eleitoral brasileiro. O site conta com informações relativas ao tema de todas as capitais do país, além de dicas para o uso do YouTube nas campanhas eleitorais. Outros países que estão passando por processos eleitorais também contam com suas próprias páginas especiais, como Egito, Estados Unidos e México.

Debate pelo Youtube

Outra iniciativa do Google envolve o Youtube: a empresa está promovendo um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que será realizado pelo jornal Estado de São Paulo, a TV Cultura e o canal de vídeos no dia 17 de setembro, com início previsto para 21h15.

O evento será transmitido pela Rádio Estadão ESPN, pela Cultura e pelo Youtube. Participarão os oito principais candidatos a prefeito da cidade. Até o dia 10 de setembro será possível enviar questões para serem feitas no debate, que contará com participação de jornalistas do Estadão via hangout.

Fonte: Youtube, Google, Estado de S.Paulo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.