Games violentos levam você a dirigir mal, diz estudo

Imagem de: Games violentos levam você a dirigir mal, diz estudo

(Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Nos video-games, os motoristas malucos mal sofrem arranhões quando derrubam postes, batem em placas ou atropelam outras pessoas com carros virtuais – mas esse comportamento pode ser transmitido também para a vida real.

É essa a conclusão de um estudo do Darmouth College publicado no Psychology of Popular Media Culture. De acordo com o artigo, a direção perigosa pode ser “adquirida” e associada diretamente com games violentos, como a série Grand Theft Auto ou Manhunt.

O estudo durou quatro anos e foi dividido em duas etapas. Na primeira, os estudantes fizeram entrevistas com vários jovens que ainda não tinham permissão para dirigir. Em seguida, com o passar do tempo, as mesmas pessoas tinham que responder questões como “Você já foi parado pela polícia?” ou “Você sofreu algum acidente de carro no último ano?”.

O resultado você já deve imaginar: os pesquisadores encontraram relações entre quem joga games violentos e dirige perigosamente ou até quem costuma ser o motorista mesmo alcoolizado. A pesquisa não mostra números, mas explica que a causa disso é o fato de você achar que correr riscos, como fazem frequentemente os personagens virtuais, é uma ação comum também na realidade.

Fonte: LA Times

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.