iTunes: como ter certeza que o programa vai reproduzir suas músicas na sequência desejada

Imagem de: iTunes: como ter certeza que o programa vai reproduzir suas músicas na sequência desejada

(Fonte da imagem: iStock)

Seja por gostar de ouvir suas músicas favoritas em uma ordem específica ou por estar escutando um álbum que necessite ser tocado na sequência correta para fazer sentido – como é o caso de uma ópera –, saber configurar o iTunes para que ele toque uma sequência específica de canções pode ser bem útil.

Mas como fazer para definir essa sequência sem precisar renomear seus arquivos ou desorganizar toda a sua biblioteca? Siga este passo a passo para descobrir.

Como fazer

A maneira mais simples para garantir que as suas músicas vão tocar na ordem correta é criar uma lista de reprodução própria para as canções desejadas. Fazer isso é extremamente fácil: basta clicar em Arquivo > Nova Lista (ou pressionar Ctrl+N).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, um novo item vai ser adicionado no campo “Listas”. Aproveite para dar um nome para ele e depois acesse a aba “Música” da biblioteca do iTunes. Selecione as canções que você deseja ouvir e arraste-as até a lista de reprodução.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Se você estiver adicionando uma música já existente na lista, o iTunes vai mostrar um aviso sobre esse fato. Mas não há com o que se preocupar: caso isso aconteça, simplesmente clique em “Adicionar” e prossiga.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O último passo do processo é checar se o modo de reprodução aleatória está ativado ou não. Para isso, veja a cor do ícone das flechas entrelaçadas. Se ela estiver em azul, clique nela para que a ferramenta seja desligada.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Se você seguiu todos os passos corretamente, sua nova lista de reprodução vai executar todas as suas músicas em sequência, não importa quantas delas você quiser tocar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.