Intel quer que a próxima geração de ultrabooks seja focada em comandos vocais

Imagem de: Intel quer que a próxima geração de ultrabooks seja focada em comandos vocais

Pensando em comprar um ultrabook? Talvez o ideal seja esperar um pouco mais, já que a Intel quer que a nova geração de computadores portáteis tenha alguns recursos bem interessantes. O foco no touchscreen, por exemplo, já é algo tido como certo, mas parece que a companhia também deseja adicionar outros elementos para deixar os aparelhos ainda mais futuristas.

Exemplo disso é o reconhecimento por voz, algo que poderá ser feito graças a uma parceria com a Nuance, que desenvolveu o Dragon Assistant Beta — uma ferramenta que estará disponível nos próximos ultrabooks e que deve deixar a relação entre usuário e máquina muito mais humana.

A ideia é fazer com que os comandos vocais não sejam tão mecânicos e artificiais como acontece hoje em dia, mas algo mais natural, quase como em uma conversa. Para o chefe do departamento de marketing da companhia responsável por essa tecnologia, Peter Mahoney, é como se a pessoa falasse e o computador respondesse.

Ele ainda explica que a parceria com a Intel permitiu que o Dragon Assistant Beta fosse otimizado para ultrabooks, fazendo com que seu uso seja extremamente rápido e confiável. A proposta é que, em breve, você fique cada vez menos dependente do teclado, podendo fazer buscas ou iniciar um programa somente com uma ordem oral — tal qual a Siri da Apple.

A boa notícia é que você não terá que esperar por muito tempo para ver esse tipo de tecnologia em ação. Segundo Mahoney, o Dell XPS13 será um dos primeiros ultrabooks a chegar ao mercado com suporte a esse tipo de recurso, com previsão de lançamento ainda para este ano.

Fonte: Pocket Lint

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.