Nintendo 3DS: como comprar jogos e baixar demos na eShop [vídeo]

Imagem de: Nintendo 3DS: como comprar jogos e baixar demos na eShop [vídeo]

Diferente do seu antecessor, o Nintendo 3DS apresenta uma alternativa para você baixar jogos para o portátil – ou seja, não há a necessidade de comprar o cartão de todos os seus games. Os preços pelos quais os títulos estão disponíveis são similares aos de suas versões físicas, então essa é uma alternativa para que não tem mais espaço livre para guardar caixas de jogos ou não conseguiu encontrá-lo para comprar em nenhuma loja.

Outra vantagem da eShop é você conseguir comprar games dos consoles antigos da Nintendo, como o NES e o GameBoy, sendo possível jogá-los usando um emulador nativo do 3DS. Além disso, o preço desses títulos é bastante em conta, muitos deles não chegando a dez reais, por exemplo.

Pré-requisitos

  • Nintendo 3DS;
  • Conexão wireless disponível.

Faça você mesmo

Com o portátil ligado, procure o símbolo de uma sacola de compras e o acesse – ele está logo abaixo do ícone de configurações.

Selecione “Agora Não” caso queira ignorar as atualizações disponíveis dos softwares instalados no 3DS ou espere as instalações terminarem.

Para baixar uma demo, navegue pela tela inicial da eShop até encontrar “Demos de jogos disponíveis” e acesse essa opção.

Escolha um game da lista e o abra para mais opções.

Utilize o botão “Baixar demo” para iniciar o download – antes disso, confira se há espaço disponível no cartão SD inserido no aparelho. Espere a transferência terminar sem mexer no Nintendo 3DS para evitar problemas.

Novamente na tela inicial, abra “Ranking” e escolha “Todos os softwares” para ver a nota atribuída a todos os games disponíveis atualmente na eShop.

Ao escolher um título, use “Toque aqui para comprar” e avance para concluir a compra.

Caso você não tenha créditos, selecione “Adicionar créditos” e opte por usar um cartão.

A seguir, defina um valor para adicionar, indique qual a bandeira do seu cartão de crédito internacional (Visa ou Mastercard) e insira as informações necessárias para identificá-lo e, finalmente, concluir a transação bancária.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.