Suits: grande personagem dá adeus à série no summer finale da 6ª temporada

  • Por Beatriz Portella Smaal em 15/09/2016 - 10:36

Spoilers à vista! Siga por sua conta e risco.

O summer finale desta sexta temporada de Suits concluiu diversas narrativas, incluindo aquela envolvendo a prisão de Mike. No entanto, a grande surpresa aconteceu mesmo nos momentos finais do episódio, já que uma das personagens principais da série tomou uma decisão que vai mudar a vida de todos.

Fonte da imagem: Divulgação/USA

O grande adeus

Após defender de forma bem-sucedida Leonard Bailey, Jessica lembrou o motivo que a levou a se tornar advogada: ajudar as pessoas. Assim, ela resolveu deixar a firma e começar uma nova vida em Chicago ao lado de ninguém menos do que seu ex, Jeff Malone.

A opção por dar adeus à personagem se deu por uma necessidade fora das telas: Gina Torres, que dá vida a Jessica, gostaria de passar mais tempo em Los Angeles, enquanto Suits é gravada em Toronto, no Canadá. Assim, a história foi trabalhada para que a atriz conseguisse conciliar as viagens até os sets de Suits e, mais tarde, desse adeus à produção. No entanto, o produtor Aaron Korsh afirma que Jessica poderá voltar em participações especiais.

Com sua despedida do elenco regular da atração da USA Network, Gina Torres foi anunciada como recorrente em The Catch, série produzida por Shonda Rhimes (e que conta com gravações em Los Angeles) que estreia sua segunda temporada na midseason.

Fonte da imagem: Divulgação/USA

“Deixar o show foi, de fato, uma decisão difícil de se tomar. No entanto, neste momento, é necessário voltar para a minha vida em Los Angeles e para todas as coisas muito importantes que eram difíceis de gerenciar estando nas locações em Toronto”, declarou a atriz em um comunicado para a imprensa.

O futuro de Mike

Além do adeus de Jessica, esta summer finale também concluiu a narrativa da prisão de Mike, que agora está livre para dar seu próximo passo. Harvey ofereceu o cargo de consultor dentro da firma para Mike, porém ainda não sabemos se ele ocupará a posição.

O discurso dado por Mike no tribunal realmente mostrou o que ele sentia e, ao sair da cadeia, o personagem acredita possuir a responsabilidade de tentar fazer algo de bom. “Voltar para a Pearson Specter Litt e ser um consultor não vai preencher a ânsia ou a necessidade dentro dele. Portanto, sua jornada nos seis próximos episódios será tentar fazer algo de bom no mundo, da melhor forma possível. No entanto, o obstáculo está no fato de que ele foi preso e possui uma ficha criminal”, revelou o produtor.

E a firma, como ficará?

Por mais que Louis tenha tomado coragem para dar um passo importante em sua vida pessoal com um pedido de casamento, isso não significa que o tudo ficará bem na firma quando a série retornar.

Fonte da imagem: Divulgação/USA

A partida de Jessica levará Harvey e Louis a tentarem descobrir como prosseguir logisticamente, ou seja, quem vai comandar a firma. “O que eles vão fazer quando a mulher que evitou que eles se matassem rodos esses anos vai embora?”, questiona Aaron Korsh.

“Os últimos seis episódios (da sexta temporada), em certo grau, vão mostrar as pessoas escolhendo o que vão fazer neste momento de mudança e incertezas”. O produtor completa: “Estamos tentando mostrar eles reagindo das maneiras esperadas e, em outros momentos, de formas que vão surpreender um pouco”.

Casamento à vista?

Com dois casais noivos ao fim deste último episódio, a pergunta fica no ar: teremos um casamento a caminho? “Pode ser, mas não chegamos lá ainda (...). Existem outros assuntos mais importantes agora, enquanto algo como um casamento acaba saindo do papel de forma mais natural, se encaixando (na narrativa)”.

Confira abaixo o vídeo teaser dos próximos episódios, liberado pelo canal USA:

Relembramos que Suits retorna à televisão norte-americana possivelmente no início do ano que vem, em data a ser anunciada.

Assuntos
Spoilers, Bastidores

Comentários ( )