Presidente diz que banda larga brasileira precisa apresentar média de 60% da velocidade prometida até outubro

Imagem de: Presidente diz que banda larga brasileira precisa apresentar média de 60% da velocidade prometida até outubro

Medição será realizada em 12 mil residências (Fonte da imagem: Reprodução/EAQ)

Se você sofre com a instabilidade da sua conexão banda larga, precisa saber que o governo brasileiro está com planos para fiscalizar as operadoras e prestadoras de serviços com mais intensidade. A presidente Dilma Rousseff disse em seu programa Café com a Presidenta que o governo vai estar mais presente nas cobranças de qualidade dos serviços oferecidos aos brasileiros.

Segundo o site G1, Dilma Rousseff quer que as operadoras garantam uma média de 60% da velocidade prometida para consumidores, e isso deve ser aplicado até outubro deste ano. Para 2014, a meta deve ser revista para 80%, garantindo que os usuários não tenham instabilidades na velocidade conseguida.

Para que todas as operadoras possam ser avaliadas, a Anatel vai distribuir aparelhos de medição. Tudo isso faz parte do projeto da Entidade Aferidora da Qualidade da internet brasileira. Você pode conferir mais detalhes sobre o tema por esta notícia publicada aqui mesmo no Tecmundo em agosto.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.