Greg Berlanti, o chefão das séries de heróis da CW, comentou mais a respeito dos dois grandes eventos que farão parte do calendário da emissora: o crossover entre Arrow, Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl, que havia sido anunciada em maio deste ano, e o episódio musical de Supergirl e Flash.

Fonte da imagem: Divulgação/CW

Em entrevista ao site IndieWire, Berlanti revelou que o script do grande encontro das quatro atrações está finalizado e que, agora, “estamos tentando descobrir como produzi-lo”. Afinal, “trata-se da coisa mais desafiadora que fazemos todo o ano. E agora vamos fazer isso entre três shows”.

Como assim, três shows? Não seriam as quatro séries de heróis que entrariam nesta narrativa? Berlanti explica:

“Você realmente está tentando realizar uma produção só entre três diferentes produções. No entanto, elas são gerenciadas como três entidades separadas. Temos que descobrir quando vamos emprestar um ator e de onde. Contaremos uma história coesa: a Supergirl vai participar, mas a narrativa não começa ativamente ali. Existem alguns personagens que aparecem em seu episódio, mas a história se inicia em The Flash, depois vai para Arrow e, na sequência, Legends of Tomorrow”.

Além disso, ele completa: “Estamos desenvolvendo o vilão para isso e começamos agora, mas isso não vai ao ar até o fim de novembro. Passaremos bastante tempo entre agora e a data de estreia bolando as sequências de efeitos visuais. Justo hoje eu estava segurando os três scripts — e são 180 páginas de material. Trata-se de uma história de três horas, quase uma minissérie”.

Já a respeito do musical entre Supergirl e Flash, Berlanti declara que as duas narrativas começam a ser desenvolvidas nesta semana. “Tenho algumas ideias de tom e estilo na minha cabeça, mas apenas começamos a conversar sobre o que vai ser. No entanto, gostaria que uma músicas originais fossem escritas. Conforme fazemos os acordos sobre o assunto, possivelmente faremos alguns anúncios a respeito de canções originais”.

Relembramos: The Flash estreia dia 4 de outubro sua terceira temporada. Já Arrow vai ao ar a partir do dia 5 de outubro com episódios inéditos do quinto ano. Na semana seguinte, Supergirl estreia na nova casa em 10 de outubro e Legends of Tomorrow ocupa seu espaço na fall season a partir do dia 13.