Melhores apps para Android: 06/09/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 06/09/2012 [vídeo]

Chegamos ao final de mais uma semana e é hora de conferir os aplicativos mais legais que passaram pela redação do Baixaki nos últimos dias. Nossa lista traz cinco apps de utilidade e personalização, além de cinco jogos incríveis para você se divertir. Vamos aos eleitos!

APLICATIVOS

µTorrent Beta [Android 2.1+]

Smartphones e tablets têm se tornado ferramentas cada vez mais versáteis e interessantes, tornando muitas tarefas ainda mais práticas com a possibilidade de carregar os aparelhos para todos os lugares facilmente.

 

Para abrir nossa seleção, trazemos o µTorrent Beta, um dos clientes de torrent mais populares do mundo que chega em sua versão para Android. O app traz telas de gerenciamento de downloads além de direcionar você para uma busca personalizada nos principais sites que oferecem arquivos de torrent.

Gesture Shortcuts Launcher [Android 2.1+]

Que tal utilizar uma interface que realiza ações através de desenhos na tela? Essa é a ideia de Gesture Shortcuts Launcher. Ele tem como objetivo tornar tarefas simplificadas ainda mais acessíveis.

 

Você pode abrir apps ou sites específicos, fazer ligações, enviar mensagens, encontrar contatos na agenda e mais uma porção de coisas apenas desenhando no display de seu Android.

Mini Info+ System Widget App [Android 2.0+]

Um painel completo recheado de informações para seu Android: esse é Mini Info+ System Widget App. Esses aplicativos é uma forma interessante de visualizar dados e monitorar o desempenho do aparelho.

 

Você vai acessar dados sobre memória interna e externa, status e temperatura da bateria, utilização do CPU e memória RAM. Além disso, ele traz widgets para a homescreen, que facilitam o acesso ao aplicativo.

GO Backup Pro [Android 2.2+]

GO Backup Pro é um aplicativo de grande utilidade para qualquer pessoa que possui um dispositivo móvel como smartphones e tablets. Ele é capaz de realizar um backup completo de dados armazenados em seu Android, garantindo a segurança da informação em caso de perda do aparelho.

 

E se você conta com um aparelho com root, o aplicativo oferece um número ainda maior de opções para realizar backup de informações de aplicativos e sincronização com o Dropbox — armazenando assim seus dados na nuvem.

Super Typo Weather Info Clock [Android 1.5+]

O último app da seleção de programas de utilidade e personalização é o Super Typo Weather Info Clock, um widget diferente e elegante para a homescreen do aparelho.  Ao contrário da maioria dos apps do estilo, ele não traz imagens coloridas do clima.

 

Seu layout é muito moderno, com informações como data, hora, temperatura e status da bateria sendo exibidas de forma inteligente e bonita.

JOGOS

CS Metal Slug [Android 2.1+]

O primeiro jogo de nossa seleção para o feriado de Sete de Setembro é CS Metal Slug. A ideia aqui é eliminar todos os terroristas que aparecem na tela, com armas e granadas, nesse game de tiro com vários cenários e modos de jogo.

O jogo conta com uma interface simplificada e visual bem trabalhado. Seus controles são simplificados e precisos, em uma combinação excelente para a sua diversão.

Super Penguins [Android 1.5+]

Temple Run é um dos games mais populares da Play Store atualmente, e se você gostou de seu estilo não pode deixar de conferir Super Penguins. Ele é uma excelente opção gratuita, com jogabilidade muito parecida.

 

Você precisa salvar pequenos pinguins dos tentáculos de polvos inimigos, percorrendo a maior distância que conseguir em meio a vários obstáculos. Para incrementar o game, é possível comprar upgrades e deixar seu personagem ainda mais forte.

BOMBSHELLS: HELLS BELLES [Android 2.1+]

As personagens de BOMBSHELLS: HELLS BELLES são belas garotas que gostam de velocidade, manobras radicais e explosões no ar. Sua missão é pilotar aviões de caça equipados com armamentos pesados.

É possível selecionar uma das três personagens a partir de suas características exclusivas, disputando partidas no modo campanha, além do single e do multiplayer online — para competir contra jogadores de todo o mundo.

Kingdom Royale [Android 2.2+]

Kingdom Royale é um game de gerenciamento em que você precisa proteger seus territórios e fortalecer seu exército para lutar em um mundo de fantasia. Ele aparece em nossa seleção da semana por trazer um tema diferenciado, gráficos incríveis e jogabilidade muito divertida. Além disso, a disputa oferece várias possibilidades de upgrade, tornando o game ainda mais dinâmico e envolvente.

Empire War Heroes Return [Android 2.1+]

O último game do Melhores Apps dessa semana é Empire War Heroes Return, um jogo de estratégia em tempo real. Você pode escolher quais personagens deseja controlar: heróis humanos ou terríveis orcs das forças do mal. Seja como for, o objetivo é defender sua cidade e invadir territórios inimigos para garantir maior poder e somar muitos pontos.

...

Finalizamos aqui mais uma seleção com os aplicativos mais legais da última semana do Baixaki para rechear seu tablet ou smartphone com sistema operacional Android.  Lembre-se de que esta lista é formada pela opinião de nossos redatores, mas também dos leitores. Deixe seus comentários em nosso site ou através de nosso aplicativo oficial. Até semana que vem!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.