Melhores da semana: 06/09/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 06/09/2012 [vídeo]

O dia Sete de Setembro é uma das datas mais importantes da história do Brasil, mas a labuta não para no Baixaki e no Tecmundo, e você confere mais um resumo com os melhores programas, jogos, notícias e artigos dos nossos sites.

Programas

AVG Anti-Virus Free 2013

O AVG é, simplesmente, o antivírus mais baixado do Baixaki, graças aos seus recursos funcionais e o alto nível de detecção e eliminação de malwares. Agora, além de oferecer ainda mais proteção, o AVG está de cara nova.

O antivírus mais popular do Baixaki está com interface reformulada, semelhante à nova interface do Windows 8. Além disso, o AVG 2013 conta com novos recursos de proteção em nuvem e ainda mecanismos para aumentar a segurança de acessos a redes Wi-Fi.

AVG Anti-Virus Free 2013.

Free Youtube Downloader Tool

Com este programa, não há nenhum mistério: você copia e cola o link de um vídeo do YouTube, escolhe o formato da conversão e obtém, em poucos minutos, o conteúdo salvo no seu computador.

O Free Youtube Downloader Tool permite que você escolha a qualidade do arquivo a ser baixado (as opções são aquelas disponibilizadas por quem enviou o vídeo para o YouTube), e tudo ocorre de forma automática.

Free YouTube Downloader Tool.

Puran Utilities

Uma série de ferramentas para manutenção e gerenciamento do seu computador. O Puran Utilities dá a você acesso a várias funções essenciais para que você mantenha seu sistema operacional bem organizado.

Este utilitário também fornece uma alternativa de processo guiado, ou seja, ele monta uma lista de procedimentos para a manutenção de uma maneira que você precise apenas seguir as instruções na tela para otimizar o disco rígido.

Puran Utilities.

Free Any Burn

Este programa exibe apenas o básico necessário para que você grave CDs ou DVDs. Ou seja, além de oferecer tudo o que se espera de um gravador, o Free Any Burn tem como principal trunfo a sua simplicidade.

Com este aplicativo, você pode gravar discos de dados e CDs de áudio, apagar o conteúdo de discos regraváveis, criar relatórios sobre o drive de gravação e ainda produzir imagens e gravações a partir de tais arquivos.

Free Any Burn.

Lighthouses Theme

Este tema oficial da Microsoft traz belas paisagens para dar nova cara para a sua Área de trabalho no Windows 7 e 8. Ao todo, são 14 imagens de diversos lugares do mundo e que mostram a beleza de faróis e praias.

Lighthouses Theme também modifica alguns efeitos sonoros do sistema operacional, substituindo os sons-padrão do Windows por clipes de áudio que tenham relação com o mar (como o som de gaivotas).

Lighthouses Theme.

Jogos

Smashmuck Champions

Este é um multiplayer online do gênero arena, por isso é parecido com Defense of the Ancients, League of Legends e Heroes of Newerth. Os jogadores são divididos em dois times e devem controlar heróis, além de cumprir diferentes objetivos.

As missões variam desde roubar um orbe adversário até manter a posse de pontos de interesse e destruir o robô de guerra do oponente — isso sem contar, claro, com a tarefa de destruir a base inimiga. Há cinco arenas disponíveis e quatro modos de jogo em Smashmuck Champions.

Smashmuck Champions.

Wise Game Booster

Este programa visa acelerar o desempenho do Windows para melhorar a execução de jogos. O Wise Game Booster identifica e encerra atividades pouco ou nada importantes, liberando memória RAM e diminuindo a carga sobre o processador para rodar seus games mais eficientemente.

Wise Game Booster tem quatro áreas principais, com as quais é possível conferir os jogos instalados, saber a situação momentânea do sistema e a qualidade de falhas e também encerrar processos e serviços desnecessários.

Wise Game Booster.

Gotham City Impostors Free To Play

Este curioso game traz pessoas comuns nos papéis de heróis e vilões. Diferentemente de outros games do Homem-Morcego, aqui a ideia é encarar um FPS muito divertido, cujo pano de fundo é o sumiço do herói da cidade e as consequências do acontecido para os cidadãos.

Os personagens de Gotham City Impostors são caricatos, o que garante o riso dos jogadores. Conforme você vai progredindo de nível, novos itens são liberados, incluindo cartas para você entregar aos adversários que você aniquilar.

Gotham City Impostors.

Cube MetalHeart

Este incrível game de tiro em primeira pessoa (FPS) traz monstros, armas destruidoras, cenários imensos e muito Rock ‘n’ Roll. O título foca na diversão em detrimento de uma história elaborada, gráficos fantásticos ou jogabilidade diferenciada.

Aqui a sua missão não poderia ser mais simples: explorar cenários diversos para exterminar todos os inimigos da fase. Dezenas de armas espalhadas por todos os lugares — pistolas, rifles, bazucas, metralhadores e até uma potente serra-elétrica — vão ajudar você na tarefa. Isso sem contar que não vai faltar munição, power-ups para sua armadura e recuperadores de energia!

Cube MetalHeart.

Ultra Drag Racing

Este game de corrida coloca você dentro de um dragster. Portanto, já é de se imaginar que a missão seja simples: cruzar a linha de chegada à frente do seu adversário, sendo que, a cada novo estágio atingido, você encontra uma pista diferente e oponentes mais experientes.

Ao todo, Ultra Drag Racing conta com 20 fases — o que significa que você terá grandes desafios pela frente. Os percursos são bloqueados e só podem ser liberados com a vitória na pista anterior.

Ultra Drag Racing.

Artigos

7 armas sinistras que se perderam no tempo

Você consegue imaginar um revólver com capacidade para carregar 20 balas? Ou um fuzil com munição subaquática para atirar até embaixo d’água? Que tal uma pistola equipada com um carregador que se desloca à medida que a arma é disparada?

Esses são exemplos de armas com design curioso usadas em um passado não tão distante. E a lista continua com um revólver com uma faca no cano, uma pistola acoplada em uma luva, uma arma com três canos (fazendo-a parecer um pé de pato) e um revólver com vários canos para aumentar a sua capacidade de tiro.

(Fonte da imagem: Divulgação/Dvice)

5 materiais que podem mudar a sua vida

Mais uma lista interessante, esta com cinco supermateriais de efeitos diversos. São eles o aerogel (que não parece, mas é muito sólido), vidro flexível, adesivos sem cola, o grafeno (apontado como substituto do silício) e a bateria líquida.

(Fonte da imagem: Divulgação/NASA)

Por que os aviões não têm paraquedas?

Este texto especial fala sobre os motivos que levam à falta de paraquedas em aviões comerciais. Primeiro, a maioria dos acidentes acontece logo depois da decolagem ou na hora do pouso, então não há tempo ou altura suficiente para abrir o equipamento de segurança. Além disso, não são todos que sabem o procedimento correto para colocar o paraquedas nas costas e ativá-lo.

Outro fator é a estrutura dos aviões comerciais, que não têm espaço para todos os passageiros se locomoverem — isso sem contar que abrir as portas a alturas muito elevadas é bastante arriscado. Também é inviável usar um paraquedas para frear um avião comercial, pelo peso que ele tem. No entanto, a discussão continua, e alguns especialistas acreditam que o paraquedas vai se tornar um item de segurança em todos os aviões.

10 jogos online e gratuitos que você precisa jogar [vídeo]

Quem gosta de jogos tem que se ligar nessa lista com 10 games online e gratuitos pra todos os gostos: Minecraft (sucesso dos títulos independentes), The Sims Social, The Settlers Online, FarmVille, Angry Birds, New Star Soccer, Song Pop, Super Mario Crossover, Robot Unicorn Attack e Plants VS Zombies. Opções não faltam pra você se divertir, então confira, neste artigo, mais detalhes sobre esses jogos.

Notícias

Novos aparelhos da Nokia com Windows Phone 8

A Nokia apresentou dois novos modelos de smartphone com Windows Phone 8. O principal deles é o Lumia 920, que vai ter a tecnologia PureView para tirar fotos perfeitas. O aparelho vai contar com tela maior do que as telas HD comuns e carregamento wireless, entre outros destaques.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Contudo, o anúncio do 920 já causou polêmica: em um vídeo da Nokia que deveria ter sido feito com a câmera do aparelho (que, em teoria, estabiliza imagens em movimento), um cinegrafista com uma câmera profissional foi flagrado. A Nokia emitiu um pedido de desculpas, afirmando que queria simular o efeito de estabilização e reconhecendo que deveria ter deixado isso claro no vídeo.

Outro modelo anunciado pela Nokia durante a semana é o 820, que não é tão poderoso, mas é uma boa opção intermediária com Windows Phone 8. Os dois novos modelos da Nokia têm o mesmo processador (um SnapDragon S4 de 1,5 GHz), mas a tela do 820 é um pouco menor, e ele não tem a tecnologia PureView.

Motorola anuncia novos smartphones da linha RAZR

A Motorola também realizou um evento e anunciou novos celulares durante a semana: o RAZR HD e o Maxx HD, que têm as mesmas configurações: sistema Android 4.0.4 com atualização prometida para a versão Jelly Bean, tela Super AMOLED de 4,7 polegadas, processador dual-core SnapDragon S4 de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e câmera traseira de 8 megapixels.

A diferença entre os dois é a bateria: o Maxx HD tem uma fonte de energia com autonomia muito maior, chegando a 32 horas sem precisar carregar (ou 13 horas ininterruptas de filmes, caso você seja amante de vídeos).

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Apple confirma evento para o dia 12 de setembro

Enquanto isso, a Apple confirmou um grande evento para o próximo dia 12 de setembro, e muito provavelmente teremos o anúncio do novo iPhone — existe também a possibilidade da apresentação do iPad Mini. O evento começa às 14h no horário de Brasília, e o Tecmundo vai trazer uma cobertura completa para você.

Falando em iPhone 5, foi publicado um vídeo que mostra a suposta versão final do smartphone comparada com o iPhone 4S. O interessante é que a filmagem mostra o suposto aparelho sendo ligado.

E os boatos sobre o iPhone 5 não param. Segundo um site do Vietnã, o Tinhte, a Apple remodelou os fones e eles serão anunciados nesse evento do dia 12. Foram divulgadas algumas imagens desses fones novos, e eles já foram alvos de críticas porque não parecem muito anatômicos.

Em outras notícias, uma empresa chinesa afirma que vai processar a Apple se o iPhone 5 for parecido com o smartphone que ela fabrica, o GooPhone. O modelo foi montado a partir dos rumores em torno das especificações dos novos aparelhos da Apple. Será que a Apple vai enfrentar mais uma briga na justiça em relação a patentes?

(Fonte da imagem: Reprodução/NWE)

HexGL: pise fundo em um game futurista e totalmente em HTML5

HexGL é o nome de um jogo que mostra o que a tecnologia HTML5 vai poder proporcionar para games. Com suas corridas disputadas em cenários futuristas, o game tem um quê de F-Zero. O HexGL foi feito totalmente em HTML5, bastando acessar o site e curtir o jogo — se você tiver uma placa de vídeo recente e poderosa, recomendamos jogar com os gráficos no máximo.

(Fonte da imagem: Reprodução/HexGL)

Sonda Curiosity envia novas fotos do solo de Marte

A sonda Curiosity enviou uma nova foto do solo de Marte, feita com a câmera traseira dela (na verdade, são várias imagens agregadas em uma única foto). O interessante da composição é que ela mostra o rastro da sonda, ou seja, o equipamento está andando bastante lá por Marte.

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Tecmundo na IFA 2012

A semana está quente com as novidades da IFA 2012, que acontece em Berlim, na Alemanha. Nós já temos vídeos com imagens feitas diretamente da feira: tem robô aspirador de pó, robô que lava janela, tela LFD de 75 polegadas da Samsung, protótipo (também da Samsung) de um notebook com duas telas — enfim, vale a pena acessar o canal do Baixaki no YouTube para conferir as novidades.

Mega Curioso

Descoberta "proteína do Hulk" que poderia deixar qualquer pessoa musculosa

Uma proteína encontrada por médicos do Garvan Institute of Medical Research está sendo chamada de “Proteína do Hulk”, pois consegue desenvolver músculos rapidamente. O problema é que ainda não é possível determinar em qual região do corpo humano ela agiria. A partir do momento em que conseguirem controlar melhor essa proteína, ela pode ajudar em tratamentos de doenças que afetam os músculos.

7 armas caseiras mortais das quais você deveria manter distância

Esta lista feita pelo Gizmodo traz sete armas caseiras mas poderosas. Já imaginou um lança-chamas portátil, feito com uma bazuca-d’água, gasolina de alta octanagem e isqueiro? A lista segue com um chapéu com as abas cortantes, uma lança térmica de macarrão, palha de aço combinada com pó de alumínio, napalm de isopor, bomba de alvejante e um laser muito poderoso. Lembramos que todas essas armas são muito perigosas, então não faça de jeito nenhum em casa, pela sua segurança.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Mais falso do que nota de R$ 3?

No município de Caicó, no Rio Grande do norte, encontraram várias notas de R$ 3. Elas foram impressas em papel moeda e até tinham certas semelhanças com as notas de R$ 2. Mas, além do valor “sem noção”, elas não tinham alguns dos símbolos que notas legítimas devem ter.

(Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Casal de idosos descobre poço medieval dentro de casa

Um casal de idosos do Reino Unido estava intrigado com o chão afundado da casa deles, então decidiram investigar. O resultado: o senhor Steer e a sua esposa descobriram um poço da era medieval.

O senhor Steer decidiu cavar, afinal queria ver se encontrava ouro — não tinha, mas foi achada uma espada que parece ser de um camponês. O poço tem 10 metros de profundidade, e os donos da casa continuam estudando a construção pra determinar a idade exata dela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.