Confira alguns truques para se livrar de ataques de formigas

Imagem de: Confira alguns truques para se livrar de ataques de formigas

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

As formigas são como verdadeiros soldadinhos superdiligentes e determinados que, uma vez decididas a invadir as nossas casas, temos a impressão de que nunca mais conseguiremos nos livrar delas, não é mesmo?

Entretanto, antes de sair espalhando veneno pelos cômodos, confira alguns truques publicados pelo pessoal do site lifehacker, com algumas estratégias — de guerra! — que podem nos ajudar a afugentar essas tropinhas inimigas, utilizando produtos que a maioria de nós pode encontrar na própria despensa:

Guerra às formigas!

Segundo a publicação, você pode espalhar extrato de menta e folhas de louro próximo ao local pelo qual as formigas entram, deixando essas substâncias agir durante dois dias. Além disso, você também pode lançar mão de especiarias — quanto mais aromáticas, melhor —, como o cardamomo e a pimenta-vermelha, espalhando pequenas quantidades pelos caminhos percorridos pelos insetos.

Outro truque é espalhar um pouco de talco ou desenhar linhas com giz — desses para escrever no quadro-negro — para espantar os bichinhos. Não se trata de magia negra, não! Aparentemente, as formigas detestam que partículas de poeira fiquem presas às suas patas, assim essa estratégia pode afugentar os insetos.

As formigas simplesmente detestam pepino, portanto você pode espalhar algumas rodelas desse vegetal por frestas e aberturas. E, como último recurso, você pode preparar uma mistura de açúcar com bórax — ou borato de sódio, um composto presente em inseticidas — para que as coitadinhas comam. Entretanto, tenha muito cuidado ao manipular essa substância, pois ela pode causar intoxicação e, inclusive, ser fatal para os humanos.

Fonte: lifehacker

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.