Microsoft revela novos recursos do Windows Phone 8

Imagem de: Microsoft revela novos recursos do Windows Phone 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

A Microsoft aproveitou a conferência da Nokia, realizada na manhã de hoje (5), para revelar algumas novidades do Windows Phone 8, sistema operacional mobile que a empresa deve incluir em diversos produtos a partir do mês de outubro.

Um dos primeiros recursos revelados, um pedido de longa data dos consumidores, é a possibilidade de capturar imagens de tela com mais facilidade. Os screenshots agora ficam armazenados em uma pasta específica, contribuindo para que as imagens não se misturem às suas tradicionais fotografias.

Outra tecnologia revelada foi a PhotoSync, que permite aplicar diversos efeitos às imagens. Além disso, é possível escolher a melhor entre diversas imagens tiradas em sequência. O recurso foi demonstrado utilizando o novíssimo Nokia Lumia 920, com a tecnologia PureView.

Outras novidades apresentadas pela empresa tiveram como foco os aplicativos para sistemas com lentes inteligentes, como o Smart Shoot. Com ele, é possível retirar elementos específicos de uma imagem apenas tocando com os dedos sobre eles. Por fim, uma função chamada Cinemagraph permitirá que os usuários criem imagens animadas.

Fonte: Nokia

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.