Lenovo adquire 100% da empresa brasileira CCE

Imagem de: Lenovo adquire 100% da empresa brasileira CCE

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Guys)

A Lenovo deve anunciar oficialmente nesta quarta-feira (5) a compra da empresa brasileira CCE, um dos maiores nomes do setor eletroeletrônico do país. Fontes ligadas às duas companhias afirmam que a negociação poderia chegar a R$ 700 milhões, quantia que ainda não havia sido totalmente definida na noite da última terça-feira (4).

Segundo informações obtidas pelo Estadão, a organização chinesa adquiriu 100% das operações da CCE, incluindo suas marcas, parque fabril e demais instalações. Com isso, a Lenovo espera conseguir aumentar sua participação no mercado brasileiro, no qual enfrenta uma dura competição com a Positivo e com a HP.

Mercado em crescimento

Atualmente, o Brasil se configura como o terceiro maior mercado de computadores do mundo, ficando somente atrás da China e dos Estados Unidos. A negociação vai permitir que a Lenovo dobre seu tamanho em território nacional, o que deve resultar em um aumento imediato de suas vendas no país.

O anúncio oficial da compra da CCE vai ser realizado em um evento que vai contar com a presença de Yang Yuanquing, presidente global da empresa chinesa. Segundo a companhia, a revelação já pode ser considerada como o “maior anúncio da marca no Brasil”, o que significa que diversas novidades sobre seus produtos também devem marcar a ocasião.

Fonte: Estadão

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.