IFA 2012: primeiras impressões do LG Optimus L9 [vídeo]

Imagem de: IFA 2012: primeiras impressões do LG Optimus L9 [vídeo]

Com atraso de respostas, uma tela que não oferece uma experiência de toque suave e um visual tão comum quanto o dos outros aparelhos da série, o LG Optimus L9 deixou a desejar. O Tecmundo brincou com o smartphone durante a IFA 2012, feira que acontece em Berlim, e não se surpreendeu nem um pouco com o que viu.

O aparelho tem uma tela de 4.7”, um pouco maior do que a do L7, por exemplo, o que permite jogar com tranquilidade e até assistir a filmes. No entanto, na parte técnica, o processador dual-core de 1 GHz e o 1 GB de RAM não impediram o novo modelo de dar travadinhas bastante desagradáveis durante o teste rápido que fizemos na feira. Navegar de um app a outro e passar as telas de aplicativos poderia ser uma experiência muito mais ágil.

Outro ponto contra é a câmera traseira de apenas 5 MP. Embora todos saibam que a quantidade de megapixels não é o único fator a definir a qualidade de uma foto, isso tem sim uma boa dose de importância. E enquanto todos chegam aos 8 MP, meros 5 MP não são suficientes.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O Optimus L9 roda Android 4.0 e ganhou o My Style keyboard, uma configuração de teclado diferenciada para quem digita com duas mãos. Apesar de interessante, essa função não chega a ser uma grande e fantástica novidade especial - afinal, todos já nos acostumamos a digitar em um teclado de celular, não é mesmo?

Apesar de não nos surpreender, vale lembrar que o Optimus L9 não veio para brigar com gigantes como o iPhone 4S e o Galaxy S3. Como um smartphone mediano, acreditamos que ele tenha sim um desempenho satisfatório. A indicação, porém, depende também do preço que será cobrado pelo gadget – valor que ainda não foi anunciado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.