Maior concorrente do Google lança navegador para Android na China [vídeo]

Imagem de: Maior concorrente do Google lança navegador para Android na China [vídeo]

Enquanto o mundo inteiro se aproveita dos serviços do Google para realizar suas buscas mais básicas, os usuários chineses preferem uma alternativa local para realizar a mesma tarefa. Não é à toa que o Baidu é o serviço de buscas mais acessado do país. No entanto, isso parece não ser o suficiente para a companhia oriental, que anunciou uma nova estratégia para reforçar sua posição no mercado.

A tática está exatamente em lançar um navegador próprio, batizado criativamente de Baidu Explorer. O curioso é que ele será exclusivo do Android, o sistema operacional de seu maior concorrente.

De acordo com a empresa chinesa, a ideia é mostrar que seus serviços vão muito além das buscas, o que deve atrair também novos usuários. Além disso, a intenção é fazer com que browser bata de frente com alguns dos líderes do segmento, como Chrome e Opera. A promessa é trazer alguns recursos interessantes aos dispositivos móveis, como suporte a HTML5 e Javascript.

Se você está procurando algo diferente para seu Android, é possível baixar o Baidu Explorer diretamente do site oficial da empresa. No entanto, prepare-se para navegar às cegas, já que ele é voltado para o público chinês, o que significa que seu idioma não será nada acessível para a maioria de nós.

Você pode conferir seu funcionamento a partir da versão chinesa do YouTube, o YouKu — sim, esse é o nome do site — disponível no início desta notícia.

Fonte: Olhar Digital

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.