Seleção Brasileira de Games ganha ouro no WCG

Imagem de: Seleção Brasileira de Games ganha ouro no WCG

(Fonte da imagem: Divulgação/Cooler Master)

O campeonato pan-americano World Cyber Games, conhecido como WCG, é uma das maiores competições de jogos eletrônicos do mundo. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto no Chile, terminando com duas vitórias da Seleção Brasileira de Games.

A equipe representante da Seleção Brasileira de Games de Counter Strike 1.6 ficou em primeiro lugar após um jogo disputadíssimo contra o time Maxumum Effort, dos Estados Unidos. Além da medalha de ouro, os membros do time receberam um prêmio no valor de US$ 5 mil. Já o gamer André Buffo competiu no Fifa 2012, terminando os jogos com uma medalha de bronze e um prêmio de US$ 500.

O idealizador da Seleção Brasileira de Games contou o segredo para o sucesso nos campeonatos. "Quatro dos membros do time de Counter Strike eram da base da Seleção Brasileira que treinou na Suécia e, depois, aqui no Brasil. Treinamos com outros times de fora e tivemos uma boa preparação", disse.

A vitória do time garantiu uma vaga na final mundial, que acontecerá na China. O game escolhido para os campeonatos foi o Counter Strike Online, que exigirá uma preparação diferente dos jogadores.

Toda a delegação brasileira teve suporte da Seleção Brasileira de Games e de seus patrocinadores, como a Cooler Master com a linha CM Storm, que possui mouses, teclados e fones desenvolvidos especialmente para o público gamer. A marca passou a patrocinar os jogadores este ano com o intuito de incentivar cada vez mais o desenvolvimento dessa modalidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooler Master

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.