Zune deve ser substituído nos novos Windows 8 e Windows Phone 8

Imagem de: Zune deve ser substituído nos novos Windows 8 e Windows Phone 8

Visual do "novo Zune" (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Aos poucos, a Microsoft vai deixando tudo pronto para a chegada dos novos sistemas operacionais da companhia. A bola da vez é a reestruturação que o Zune deve receber para realizar a conexão entre os Windows Phone 8 e os computadores com Windows 8.

Ao que tudo indica, o atual aplicativo, responsável por fazer essa intermediação dos PCs com os aparelhos que utilizam o Windows Phone 7.5, deve ser substituído por um novo software, ainda sem nome específico.

O The Verge recebeu, de uma fonte próxima aos desenvolvedores do Windows Phone 8, uma imagem mostrando como será o novo programa. Pelo que podemos perceber, o visual do Windows 8 também foi reproduzido na nova aplicação, que traz tudo separado em áreas específicas. A ideia é que com ele você possa acessar documentos, fotos, músicas e vídeos, tudo por meio de um gerenciador que torne todas essas tarefas o mais simples possível.

Os computadores que já vierem com o novo sistema operacional, provavelmente já contarão com o novo software instalado. Dessa forma, quando um dispositivo com o WP8 for conectado, automaticamente ele entrará em execução. Já aqueles que ainda estiverem utilizando máquinas com o Windows 7 poderão baixar o novo software para poder conectar os seus smartphones com Windows Phone 8.

Fonte: The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.