Famibot, o mordomo-robô que cuida da casa e até purifica o ar [vídeo]

Imagem de: Famibot, o mordomo-robô que cuida da casa e até purifica o ar [vídeo]

Lembra dos Jetsons e de sua empregada Rose, uma robô que limpava, arrumava, cuidava da casa e ainda dava palpites da vida da família? Pois é, estamos quase chegando lá. A Ecovacs trouxe para a IFA 2012 o Famibot, um robô companheiro que funciona basicamente como um mordomo, assegurando-se de que sua casa e sua família estão bem e seguros.

Munido de uma câmera e de um sistema de áudio, o robô pode ser acessado via smartphone, permitindo a comunicação entre você e as pessoas que estão em sua casa – seja uma criança pequena, seu avô ou alguém que está doente.

Além disso, o Famibot possui uma série de sensores e inteligência suficiente para perceber se algo está pegando fogo ou se um ladrão invadiu a sua residência – o alerta é sempre dado via celular. Em suas “horas vagas”, o robô é responsável por purificar o ar, utilizando um elaborado sistema de filtros, e ainda toca música!

O Famibot estará disponível na Europa dentro de, mais ou menos, 12 meses a um custo inferior a mil euros (cerca de R$ 2.560), segundo a Ecovacs.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.