Carro chinês pode ser guiado por controle remoto

Imagem de: Carro chinês pode ser guiado por controle remoto

Imagine a seguinte situação: está chovendo e, até você chegar ao carro, será preciso andar alguns metros tomando chuva. Como seria bom se o veículo pudesse vir ao seu encontro de forma automática em uma situação como essa, não é mesmo?

Bem, essa situação, que antes era apenas um sonho, a partir de agora já é possível graças à montadora chinesa BYD Auto. A empresa está lançando o sedã F3 Plus, um veículo capaz de ser controlado remotamente em algumas situações específicas.

Além de ligar e desligar o carro via controle remoto, o sistema permite que o condutor guie o veículo à distância em manobras específicas, como na hora de estacionar. Não se trata de um sistema de piloto automático, mas sim de um controle auxiliar, capaz de atingir a velocidade máxima de 5 km/h em suas manobras.

O veículo, que ainda não teve o seu preço revelado, foi apresentado para o público no último dia 29 de agosto e a expectativa da montadora é vender 300 mil unidades por ano. O sedã deve competir diretamente com os modelos Toyota Corolla e Honda Civic.

Fonte: YouTube | Chinacarland

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.