Ultra-D TV reproduz imagens em 4K e tem 3D sem óculos

Imagem de: Ultra-D TV reproduz imagens em 4K e tem 3D sem óculos

(Fonte da imagem: Divulgação / Stream TV Networks)

Você está acostumado a ver anúncios de eletrônicos que reproduzem imagens com resolução 1920x1080 (ou 1080p, o popular Full HD). Durante a IFA 2012, entretanto, a Stream TV Networks surpreendeu ao dar mais um passo adiante com a Ultra-D 2160p 3D TV.

O nome já entrega tudo: o aparelho é capaz de reproduzir imagens a uma resolução de 2160p (o famoso 4K UHDTV), tudo a partir de um algoritmo de conversão criado pela companhia. Além disso, ele conta com um conversor automático para adicionar a visualização em três dimensões – tudo isso sem a necessidade de óculos especiais e sem apresentar distorção ou diferenças na angulação da transmissão.

Além das TVs LED de 42” e 46”, os primeiros modelos que chegarão ao mercado, a série Ultra-D ainda será composta por um televisor de 60”, tablets, smartphones, PCs all-in-one e laptops – todos com as mesmas tecnologias de reprodução de imagem. Vale lembrar que a empresa foi a mesma que apresentou um conversor automático de 2D para 3D (o chamado SeeCube) durante a CES 2012.

Fonte: Gadget Review

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.