IFA 2012: primeiras impressões da maior TV de LED do mundo

Imagem de: IFA 2012: primeiras impressões da maior TV de LED do mundo

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Sharp AQUOS LED 3D 90”, apresentada no início de junho, resolveu dar as caras na IFA 2012. Em meio a zilhões de modelos de TVs de todas as marcas e tipos, a grandalhona chama a atenção dos visitantes, mas não surpreendeu a equipe do Tecmundo.

Com 1,2 metro de altura e mais de 2 metros de comprimento, a tela fornece uma imagem 2D ou 3D de alta qualidade e com cores vibrantes, mas nada disso foi suficiente para impressionar. Sim, a TV é grande, mas traz uma imagem padrão de alta resolução, sem nada especial. Em uma feira que mostra as grandes inovações da indústria, como a tela de 84” com resolução 4K da LG, seguir o comum desaponta. Não que a AQUOS 90” não vá ficar legal na sua sala, mas o aparelho está longe de ser sensacional.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como já foi noticiado anteriormente, o televisor vem com a plataforma AQUOS NET+, que conta com acesso direto a aplicativos como o YouTube, Twitter e bibliotecas de mídia. Além disso, sua carcaça é feita de alumínio e, apesar de não ser tão fina quanto o modelo OLED, também da LG, o aparelho tem um design simples que não a torna espalhafatosa – apesar de seu tamanho.

Enquanto empresas como a Samsung e a LG trabalham em novas tecnologias de imagem para deixar o público de queixo caído, a Sharp basicamente apostou em uma tela 3D comum tamanho “GG”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.