Windows Phone: carregue a palavra do Senhor no seu bolso todos os dias

Imagem de: Windows Phone: carregue a palavra do Senhor no seu bolso todos os dias

Se você é cristão e não quer ficar longe da “palavra do Senhor” nem por um minuto, uma alternativa à Bíblia tradicional é carregar todo o conteúdo do livro sagrado no seu smartphone. Contudo, normalmente só encontramos ferramentas que mostram apenas versículos soltos e que necessitam de uma conexão com a internet para isso.

Entretanto, se você comprou um Windows Phone, não se preocupe. Continue lendo este artigo e descubra como você pode apreciar a Bíblia de ponta a ponta na tela do seu smartphone.

Pré-requisito

Para ilustrar este artigo, vamos utilizar o aplicativo Bíblia em português brasileiro. Baixe e instale a ferramenta clicando aqui.

Passo 1

Antes de qualquer coisa, clique no link acima e instale o app no seu aparelho. Quando o processo estiver concluído, execute a ferramenta e logo você poderá conferir duas telas com os livros da Bíblia organizados na ordem tradicional (cronológica) e alfabética.

Para acessar o conteúdo, toque em uma das opções e comece a leitura.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Passo 2

Sempre que você escolhe algum livro, o aplicativo mostra o primeiro capítulo do título em questão. Assim, é possível rolar o texto até o fim do visor e, quando terminar, você pode visualizar os demais capítulos arrastando a tela da direita para a esquerda ou tocando no menu de contexto no topo da tela.

Fazendo isso, você vai conferir uma tabela com todos os capítulos disponíveis no livro que está sendo lido. Toque em um dos itens e continue a leitura.

(Fonte da imagem: Reprodução/Marketplace)

Passo 3

A ferramenta não possui uma função para buscas. Sendo assim, você vai precisar procurar o texto desejado da forma tradicional: “folheando” os livros e capítulos. Apesar de não permitir copiar ou selecionar o texto, o app destaca qualquer versículo quando você toca no item em questão. Assim, a leitura fica facilitada e você pode mostrar o conteúdo para alguém sem que a pessoa se perca no amontoado de texto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.