Grooveshark de volta ao Google Play

Imagem de: Grooveshark de volta ao Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

O serviço de streaming de música Grooveshark acaba de retornar à loja virtual da Google. O aplicativo havia sido removido após diversas acusações de pirataria por parte da indústria fonográfica.

A readmissão ocorreu após a desenvolvedora inteirar a Google sobre algo ainda mais alarmante: apps ilegais, carregando a mesma marca, permitiam que os usuários baixassem músicas gratuitamente — algo que a Grooveshark se apressou em dizer que jamais fez.

Segue abaixo o informe oficial da Grooveshark sobre o ocorrido:

“Após trabalhar em conjunto com a Google para remover aplicativos piratas, nós nos orgulhamos em anunciar que o Grooveshark oficial foi novamente disponibilizado no Anrdoid Market. A Grooveshark é dedicada a ajudar fãs de música em buscar, descobrir e compartilhar músicas enquanto, de forma pioneira, promove novos artistas com técnicas de distribuição e monetização. Nós estamos ansiosos para continuar a construir um relacionamento com o Android e alavancar essa plataforma fantástica para os nossos parceiros.”

Por parte da Google, por outro lado, não houve qualquer declaração oficial. Para conferir o Grooveshark no seu gadget, clique aqui.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.