Fabricante de LCD planeja telas de 5 polegadas com resolução de 1080p

Imagem de: Fabricante de LCD planeja telas de 5 polegadas com resolução de 1080p

(Fonte da imagem: Divulgação/Chimei Innolux)

Quando a empresa da Maçã lançou um visor com uma densidade de pixels de 326 ppi (pixels por polegada), o alvoroço foi grande, não é? É inegável a qualidade da tecnologia Retina apresentada pela Apple. Entretanto, a maior fabricante de telas LCD de Taiwan, a Chimei Innolux, deve apresentar ainda nesta semana um novo visor de cinco polegadas, com resolução de 1080p (Full HD) e uma densidade de pixels de 443 ppi.

De acordo com a empresa, que provavelmente aproveitará a Touch Taiwan para fazer o lançamento do produto, a novidade foi desenhada para ser utilizada em smartphones. Entretanto, já é possível perceber que os aparelhos que vierem com a nova tela deverão ter um tamanho maior que a média atual para os dispositivos.

Além disso, a empresa apresentará telas de 9,7 polegadas com tecnologia de alta resolução e 330 ppi. Visores menores também estarão presentes, como versões em OLED (organic light-emitting diode) de 3,4 e 4,3 polegadas. Em outra linha, a Chimei Innolux ainda mostrará seus painéis de LED 3D que variam entre unidades de 27, 39, 50 e 65 polegadas.

A Touch Taiwan é um evento que começa hoje (29) e vai até o dia 31 de agosto no Taipei World Trade Center Nangang Exhibition Hall.

Fontes: DigiTimes, Chimei Innolux, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.