7 vídeos políticos no YouTube que são uma piada

Imagem de: 7 vídeos políticos no YouTube que são uma piada

Todo ano de eleição é a mesma coisa. A estreia do horário eleitoral gratuito na televisão marca o lançamento de dezenas de paródias das canções de maior sucesso no Brasil. Sempre, é claro, adaptadas às necessidades e aos interesses de cada candidato.

O Tecmundo preparou uma seleção com alguns dos principais hits do momento e quer saber de você: se fosse para escolher apenas pelo jingle, em qual dos candidatos do vídeo você votaria?

Thalison Mendes: Pokémon

O candidato Thalison Mendes usou um jingle muito popular para a sua campanha. Ele escolheu a canção “Gotta catch’ em all”, da abertura do desenho animado Pokémon. Segundo ele, a candidatura não se resume a uma música de impacto, mas sim a diversas outras propostas. Mendes é candidato na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

Sesóstris: Can´t Touch This

Candidato a vereador na cidade de Curitiba, Sesóstris já conseguiu um grande feito antes mesmo de ser eleito: encaixar o seu nome na rima de uma música. A escolhida foi o sucesso “Can´t Touch This”, de MC Hammer. Impossível assistir ao vídeo e não ficar com essa música na cabeça pelo resto do dia.

Tiago Dionisio: Dragon Ball Z

Se você já ficou surpreso com a utilização da música de abertura de Pokémon, espere até ouvir essa. Tiago Dionisio, candidato a vereador na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, escolheu a música-tema de Dragon Ball Z como sua principal plataforma política. Será que ele merece um crédito só por conta disso?

Tia Nei: O Rei Leão

Um dos melhores trabalhos de edição da campanha ficou por conta da candidata Tia Nei. Dublando um trecho do filme “O Rei Leão”, a candidata transformou Timão e Pumba em seus cabos eleitorais, e o espírito de “Hakuna Matata” virou um “Na urna é batata”. Suas lembranças de infância nunca mais serão as mesmas. Ela é candidata em Guararapes, no interior de São Paulo.

Billaw: Could You Be Loved

Billaw. Não precisa pensar muito para chegar à conclusão que é possível fazer muitas piadas com esse nome. Logo, por que não aproveitar? O candidato curitibano Billaw adotou como tema de sua campanha o slogan “Deixa o Billaw entrar”. Na câmara de vereadores, é bom deixar claro. O jingle fica ainda mais divertido ao som de “Could You Be Loved”, de Bob Marley.

Dr. Marcus Douglas: Humilde Residência

Uma das melhores maneiras de criar identificação junto ao público é utilizar as músicas que são os sucessos do momento para gravar o seu nome na memória do eleitor. Dr. Marcus Douglas, de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, criou outra versão de “Humilde Residência”, de Michel Teló, para mostrar a sua plataforma para o eleitorado.

Ju e Elivelton: Tchu Tcha Tcha

Sucesso em todo o Brasil, a música “Tchu Tcha Tcha” não poderia ficar de fora dessas eleições e, na cidade de Luislândia, em Minas Gerais, ela já foi “eleita” como jingle do ano. “Eu Quero Ju, Eu Quero Já” foi o slogan perfeito encontrado para Ju, candidata a prefeita, juntamente com o seu vice Elivelton.

Bônus Track: Lindolfo Pires

Ele não é candidato nessas eleições, mas nenhum outro jingle fez tanto sucesso em 2010 como o de Lindolfo Pires. Ao som da música “Beat It”, de Michael Jackson, ele ficou famoso no Brasil todo e, acredite, foi eleito com uma expressiva votação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.