Os 6 melhores aplicativos para desenhar

Imagem de: Os 6 melhores aplicativos para desenhar

Desenhar em tablets é uma atividade muito divertida, tanto para crianças quanto para adultos — mesmo que você faça a sua “arte” somente para passar o tempo. Por conta disso, o Tecmundo separou seis ótimos aplicativos para quem tem um iPad ou outro aparelho que use o sistema operacional Android. Vamos dar uma conferida?

iOS

Draw Free for iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/AppleStore)

A maior qualidade deste aplicativo é a grande quantidade de traços disponível, todos eles organizados em um menu bonito e diferente. Você pode usar pinceis, lápis e giz de cera — sendo que o efeito de cada ferramenta é bem real, o que é um ponto muito positivo.

Além disso, também estão disponíveis algumas imagens prontas, provenientes de “adesivos” que são usados com os desenhos. Essa característica, aliada a firmeza dos traços, faz com que o app seja ideal para distrair crianças ou apenas passar o tempo.

Whiteboard Lite

(Fonte da imagem: Reprodução/AppleStore)

Esse aplicativo oferece apenas um pincel para desenho, no entanto, ele é bem firme — o que evita um traço totalmente tremido. Além disso, você pode disponibilizar a sua criação na internet, de modo que outras pessoas que usem o software possam desenhar com você, mas sem apagar o que você já fez.

Se você quiser novos tipos de “papel” para desenho, há a possibilidade de comprar diferentes fundos de tela. Você também pode colocar a sua arte na galeria online do app ou mostrar para todos os seus amigos através do Facebook.

Drawing Pad

(Fonte da imagem: Reprodução/AppleStore)

Este programa funciona como um bloco de desenhos, em que você pode formar diversos álbuns — todos eles compostos por várias criações suas. Além disso, ele dispõe de uma quantidade considerável de recursos, como pinceis, lápis, giz (de cera e de quadro), canetinhas e diferentes tipos de borracha.

Até mesmo crianças conseguem desenhar de maneira firme, de modo que os desenhos não saiam confusos e estranhos. Outra qualidade são os efeitos de cada traço — como giz e lápis, por exemplo —, pois eles são bem realistas.

Android

Sketch Lover

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleStore)

O Sketch Lover conta com várias opções de personalização de traço, o que é uma qualidade e tanto. Com isso, você pode controlar o quanto o pincel vai borrar, a opacidade dele e até mesmo a grossura da linha desenhada.

O grande diferencial desse aplicativo são os diferentes tipos de desenhos que cada pincel pode gerar — como linhas paralelas, pequenos triângulos, entre outros. Dessa maneira, o software acaba sendo perfeito para quem curte desenhos abstratos.

Let’s Draw Something

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleStore)

Antes que você se pergunte: este aplicativo não é o famoso Draw Something. Com ele, você “faz de conta” que está desenhando com lápis e papel — mas com todas as vantagens do mundo digital. Há uma infinidade de cores à sua disposição e você pode escolher a largura dos seus traços.

Além disso, o app tem a alternativa de limpar toda a tela, o que não é tão comum quanto parece. Outra qualidade é a firmeza com que é possível desenhar, pois o programa é tão eficiente nisso que você pode criar cenas muito realistas.

Markers

(Fonte da imagem: Reprodução/GoogleStore)

Usando o Markers, você gasta muito tempo e sem nem perceber, pois o software disponibiliza várias canetas, de diferentes tamanhos e formatos. Dessa forma, você consegue desenhar de diversas maneiras e sem enjoar.

Também há a possibilidade de usar muitas cores diferentes, deixando a sua criação ainda mais detalhada. E, se você quiser, com poucos toques o desenho é publicado em uma rede social da sua preferência, mostrando a sua arte para todos os seus amigos.

....

Depois de ler este artigo e de testar alguns dos aplicativos, deixe o seu comentário dizendo qual o seu software preferido — e, caso você conheça um tão bom quanto esses, não seja tímido e nos conte.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.