Dock da Samsung para Windows 8 ressuscita botão Iniciar

Imagem de: Dock da Samsung para Windows 8 ressuscita botão Iniciar

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Você já deve estar cansado de saber que o Windows 8 traz uma enorme revolução visual no sistema operacional da Microsoft, como a remoção do clássico botão Iniciar. No entanto, a Samsung anunciou uma novidade que vai ajudar os usuários mais conservadores a sobreviver a essa mudança.

A gigante sul-coreana revelou que a sua linha de computadores tudo-em-um, a qual chegará ao mercado já com o novo sistema, trará também um widget chamado S Launcher. Ele funciona exatamente como a grande maioria dos docks disponíveis, ou seja, servindo de atalho para outras aplicações. No entanto, o que chama a atenção é um dos recursos disponíveis.

Como o próprio nome já denuncia, o “Start Menu” existente no S Launcher faz exatamente o papel do finado Menu Iniciar, incluindo uma interface muito semelhante à oferecida no Windows 7, com direito a acesso a seus programas e algumas pastas do sistema, como Documentos e Meu Computador. Assim, por mais que a Microsoft tenha decidido remover a função, você ainda poderá utilizá-la normalmente graças à Samsung.

É claro que isso não faz com que a novidade seja algo extremamente revolucionário, principalmente porque se trata de um dock como outro qualquer. Ainda assim, a decisão de trazer uma alternativa à remoção do botão que todos utilizam infinitas vezes todos os dias foi muito positiva e pode atrair uma boa parcela dos consumidores.

Fonte: Mashable

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.