Smartphones fabricados no Brasil terão isenção de impostos

Imagem de: Smartphones fabricados no Brasil terão isenção de impostos

(Fonte da imagem: iStock)

O Ministério das Comunicações quer isentar de impostos os smartphones fabricados no Brasil. A ideia é que os aparelhos possam ser enquadrados na Lei do Bem, conforme declaração de Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, durante um encontro com líderes empresariais.

“Estamos produzindo celulares 2G e não produzimos smartphones na nossa base. O plano visa incluir os smartphones na Lei do Bem, assim como já acontece com os computadores”, explicou Bernardo. A expectativa é que até o final do ano a medida já possa entrar em vigor, impactando nos produtos comercializados no país na época do Natal.

O ministro destacou ainda que a medida provisória que inclui os smartphones na lista de produtos contemplados pela Lei do Bem já transitou pelo Congresso e está aprovada desde o começo de julho. A medida deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas.

Paulo Bernardo acredita ainda que os smartphones isentos de impostos possam ser comercializados na faixa de R$ 400, no caso dos aparelhos intermediários, e R$ 200 para os aparelhos mais simples.

Fonte: Último Instante

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.