Android espacial: agora os smartphones estão nos satélites da NASA

Imagem de: Android espacial: agora os smartphones estão nos satélites da NASA

(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)

Quando você pensava que não havia mais equipamentos em que o Android poderia ser instalado, surge a NASA e anuncia os PhoneSats. Você não imaginou errado, estamos realmente falando de satélites equipados com smartphones, capazes de transferir dados e capturar imagens do espaço, mesmo com dimensões bastante diminutas – são apenas quatro polegadas cúbicas.

Dentro da estrutura do PhoneSat 1.0, existe um aparelho Google Nexus One que é capaz de controlar todas as funções do satélite. A NASA também está realizando testes com uma versão 2.0 do sistema, que utiliza o smartphone Samsung Nexus S  como “cérebro”. Essa atualização vai utilizar novos recursos como a comunicação em duas vias e também contar com ímãs para preservação de orientação dos aparelhos.

Ainda não existe uma data exata para o lançamento dos sistemas (as duas versões devem ser lançadas ao mesmo tempo para uma melhor base comparativa). O que se sabe é que eles estão previstos para o ano que vem e que cada um deles custa no máximo US$ 3.500, o que garante uma facilidade na produção em larga escala.

Fonte: NASA e Dvice

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.