YouTube testa novo sistema Moodwall para recomendação de vídeos

Imagem de: YouTube testa novo sistema Moodwall para recomendação de vídeos

Você já conhece os sistemas de recomendação de vídeos presentes no YouTube. Sempre que você assiste a algum vídeo, outros que são dos mesmos autores ou que têm palavras-chaves similares são mostrados logo ao lado. Agora, um outro mecanismo está sendo testado pelos desenvolvedores do serviço, visando criar uma nova forma de descoberta de conteúdo para os usuários.

O funcionamento do novo sistema Moodwall é relativamente simples — Moodwall é a junção das palavras “Mood” (Humor) com  “Wall” (Mural ou parede) e é bem isso que ele oferece. Os usuários escolhem um “humor” e recebem uma grande quantidade de indicações de vídeos que se encaixam naquele segmento – inspiração, loucura, profundo, adorável, incrível e engraçado são alguns dos presentes até agora.

Quem decide os “humores” é uma equipe do YouTube, que provavelmente separa os vídeos mais assistidos para isso. Segundo o The Verge, muitos usuários estão reclamando do sistema, pois ele parece não ser muito intuitivo. O Moodwall está sendo testado aos poucos e pode chegar até sua conta em breve, mas ainda não há uma data definida para a instalação total dele.

Fonte: James Dart (The Guardian) e The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.