Personal Energy Orb: dispositivo prejudica o PC de quem não faz exercícios

Imagem de: Personal Energy Orb: dispositivo prejudica o PC de quem não faz exercícios

Em um tempo em que o conteúdo da internet cresce a cada segundo, pode ser difícil se desconectar da rede para praticar exercícios. Caso você se veja nessa situação, o Personal Energy Orb pode ser o estímulo que faltava para que você gaste ao menos alguns minutos por dia pedalando.

O dispositivo, desenvolvido por dois estudantes da Universidade de Munique, utiliza um controlador arduino conectado a um contador de revoluções de uma bicicleta para computar a quantidade de exercícios feita por uma pessoa. Caso o número de pedaladas realizadas não chegue a um limite mínimo, a invenção faz com que a sensibilidade de movimentação do mouse utilizado pelo preguiçoso seja ajustada até seu valor mínimo.

Tornando exercícios mais atrativos

Segundo os inventores do aparelho, o objetivo é fazer com que usar o PC deixe de ser uma atividade prazerosa, o que vai tornar a prática de exercícios uma opção mais agradável. O gadget, que acumula informações sobre a distância percorrida e o nível de energia gasta pelo usuário, pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos, apresentando um tamanho reduzido que facilita seu transporte.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sketching With Hardware)

Para conferir mais detalhes sobre o projeto, incluindo os códigos usados pelos desenvolvedores, basta acessar sua página oficial no site Sketching With Hardware. Lá, você também encontra informações sobre o tipo de circuito utilizado no Personal Energy Orb e sobre o software em Python responsável por seu funcionamento.

Fonte: Sketching With Hardware

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.