iPad Mini vai ser revelado em evento próprio marcado para outubro

Imagem de: iPad Mini vai ser revelado em evento próprio marcado para outubro

(Fonte da imagem: Reprodução/Ciccarese Design)

Após meses de rumores, fontes ligadas à Apple afirmam que a empresa só deve apresentar o tão esperado iPad Mini em outubro deste ano. Com isso, a companhia evitaria dividir atenções entre o tablet e a nova geração do iPhone, que deve ser revelada em uma apresentação pública especulada para acontecer no dia 12 de setembro deste ano.

Segundo o site AllThingsD, somente após a nova geração do smartphone estar disponível é que a organização comandada por Tim Cook deve apresentar a versão reduzida do iPad. A expectativa é que o novo dispositivo tenha um display inferior a 8 polegadas e preço reduzido, tendo o objetivo de competir diretamente contra o Nexus 7 e o Kindle Fire.

Evitando competições com o iPhone

As informações reforçam as opiniões de John Gruber, do site Daring Fireball, que afirmou recentemente que não faria sentido para a empresa de Cupertino apresentar dois grandes aparelhos em um único evento. Segundo ele, a companhia nunca revelaria junto ao iPhone um segundo aparelho capaz de diluir as vendas de seu popular smartphone.

Consultada pelo AllThingsD, a Apple se recusou a fazer qualquer comentário oficial sobre o assunto. Posicionamento que não surpreende, já que a organização de Tim Cook dificilmente faz qualquer anúncio sobre seus novos produtos antes de apresentá-los oficialmente ao público.

Fonte: AllThingsD

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.