Melhores da semana: 25/08/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 25/08/2012 [vídeo]

Mais uma semana chega ao fim e mais um resumo especial do Baixaki/Tecmundo começa. Portanto, se você perdeu algum destaque, fique de olho nas notícias mais quentes, nos melhores programas, jogos e artigos que foram destaque nos nossos sites.

Programas

PrismaTV

Este aplicativo reúne vários canais de televisão (tanto abertos quanto pagos), divididos em diferentes categorias, e você só precisa selecionar o que deseja assistir em modo janela ou em tela cheia, se assim preferir.

O PrismaTV é fácil e prático. O programa é instalado sem nenhum procedimento especial e não requer qualquer tipo de configuração. Alguns canais estão indisponíveis, mas você encontra muitas alternativas. Tenha em mente que alguns canais mudam de codificação, o que os deixa bloqueado por algum tempo.

PrismaTV.

Fire Skull Animated Wallpapers

Este tema para Windows 7, Vista e XP traz papéis de parede com desenhos de caveiras. Mesmo não sendo um tema oficial da Microsoft, as imagens do Fire Skull Animated Wallpapers não têm qualquer tipo de marca-d’água. Ao todo, são quatro papéis de parede com temática sombria: crânios humanos em chamas. Todas as imagens são de alta qualidade e animadas.

Fire Skull Animated Wallpaper.

Libera Link para Firefox

Mais uma opção para acabar com os protetores de link que ficam entre você e os arquivos os quais você quer baixar. Este complemento para o Mozilla Firefox conecta-se diretamente com a versão online do serviço homônimo, encontrando e disponibilizando os endereços de download dentro dos protetores de links.

Basta clicar no ícone da extensão ao se deparar com uma página que impede o download do conteúdo desejado. Você é levado automaticamente para a página do serviço online do Libera Link, bastando aguardar a liberação do caminho correto para baixar o arquivo.

Libera Link para Firefox.

RipTunes

Com o RipTunes, além de pesquisar, baixar e ainda ouvir músicas que estão disponíveis no YouTube, também é possível criar ringtones para o seu iPhone ou aparelho com sistema Android, da Google.

Como o RipTunes utiliza o YouTube como fonte, você tem mais de 20 milhões de músicas à disposição. Mas preste atenção aos devidos direitos autorais das canções que você deseja baixar, pois pirataria é crime.

RipTunes.

Funny Cover Generator

Se a imagem de capa da Linha do tempo do seu Facebook está “sem sal”, eis aqui uma solução. Esta ferramenta permite que você crie divertidas montagens com a capa e o avatar da rede social.

São várias opções de capas e imagens para o avatar. Com uma webcam devidamente instalada e uma conta na rede social, basta escolher uma montagem e se divertir como um personagem de Mortal Kombat ou um astrônomo, entre muitas outras possibilidades.

Funny Cover Generator.

Jogos

SNESbox

Está com saudades de clássicos como International Superstar Soccer, Super Mario, Mario Kart ou The Legend of Zelda em suas versões para o Nintendinho e o Super Nintendo? Pois basta ter conexão com a internet e um navegador para relembrar ótimos momentos.

Esses e muitos outros jogos estão disponíveis no SNESBox, um site que reúne milhares de games que você pode curtir online. É possível configurar o teclado para jogar ou conectar um gamepad para que a experiência fique ainda melhor.

SNESBox.

Sleeping Dogs DEMO

Game de ação repleto de pancadaria e tiroteios bem ao estilo dos filmes de Hong Kong. Não somente isso, Sleeping Dogs faz bastante uso da visualização em terceira pessoa e de cenas corpo a corpo para garantir muita adrenalina.

Nesta demonstração, você tem a missão de combater alguns membros de uma gangue durante uma perseguição, inclusive com a possibilidade de treinar as acrobacias do personagem. Para encerrar, o game oferece uma prévia do sistema de tiro em câmera lenta.

Sleeping Dogs DEMO.

Team Fortress 2: Mann vs. Machine Free-to-Play

Um dos jogos de maior sucesso no mundo agora está gratuito. Team Fortress ficou famoso pelas tiradas humorísticas, o estilo de animações, a ação incessante e as classes nada comuns de soldados.

A mais recente atualização do Team Fortress 2 foi a adoção de um novo modo cooperativo, o Mann vs. Machine. Nessa modalidade, você e mais cinco amigos têm a missão de parar uma horda de robôs que foi criada especificamente para destruir a Mann Company.

Team Fortress 2: Mann vs. Machine.

SC Corinthians Fantasy Manager

Há muitos jogos de estilo manager de futebol, mas só esse foi desenvolvido especialmente para “um bando de loucos”. Aqui, você deixa de ser mais um no bando para colocar as suas táticas, escalações e palpites em prática no comando do Corinthians.

Você pode começar com um clube montado aleatoriamente pelo game, utilizar uma equipe com o elenco atual do Corinthians (no entanto, é necessário pagar com dinheiro para isso) ou contratar os atletas individualmente. A partir daí, é treinar bastante e superar os adversários.

SC Corinthians Fantasy Manager.

Serenia Fantasy

Jogo online no estilo RPG que coloca você na pele de um jovem com a ambição de se tornar um poderoso guerreiro. Para isso, é necessário explorar grandes mundos, superar aventuras e ajudar os habitantes de bem do continente de Serenia.

A dificuldade de Serenia Fantasy é progressiva, e as batalhas acontecem em tempo real. Além disso, o game tem uma pitada de MMORPG, com um chat ativo 24 horas por dia para que você converse com outros jogadores.

Serenia Fantasy.

Artigos

9 piores falhas de design em produtos eletrônicos

Produtos eletrônicos não estão isentos de falhas, e nem sempre isso significa que as tecnologias sejam ruins — por exemplo o USB, que é extremamente prático, porém seu design às vezes confunde a nossa cabeça (com certeza você já se atrapalhou para conectar um).

Esse é um exemplo desta lista com nove falhas de design em produtos eletrônicos, e ela continua com o botão de ligar e desligar o notebook, que às vezes não está em um lugar muito feliz. Não deixe de conferir as sete falhas restantes!

O perfil do técnico de informática picareta [infográfico]

Espertinho tem em qualquer lugar, inclusive na área de manutenção de computadores — sempre há malandrinhos que conseguem dar uma enganada nas pessoas para conseguir um lucro maior.

O Tecmundo, além de descrever os truques mais comuns desses “profissionais”, preparou uma brincadeira: um infográfico no qual você pode montar diferentes perfis de técnicos de informática picaretas, desde o visual até as marotagens que ele domina.

Confira 7 invenções simples que podem ser geniais

Muitas vezes não precisa ser nada complexo para ser genial. Temos sete provas aqui: manteiga em bastão, canetas cujas tampas são talheres, bolso transparente, escada e gaveta juntas, calça que permite apoiar o prato de comida, pegador de latas e o macacão de limpeza para bebês.

Tudo bem, não são todas genialidades — para falar a verdade, alguns vão considerá-las inúteis. Mesmo assim, estas sete invenções são no mínimo engraçadas (especialmente o macacão limpador), então vale a pena conferir a lista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

O que a Sony precisa fazer para se reerguer?

A Sony vem lidando com prejuízos atrás de prejuízos, logo surgem dúvidas e desconfianças. Não é impossível reerguer a companhia, mas com certeza isso não é fácil, como você confere em um artigo especial do Tecmundo que lista vários nichos de mercado, explicando a situação atual da empresa japonesa no contexto deles e o que ela pode fazer pra sair dessa situação.

Os simuladores mais cretinos dos games

Tem cada simulador sem pé nem cabeça que fizemos uma lista com alguns exemplares, como o Bus Simulator e o Garbage Truck Simulator, nos quais você é um motorista de ônibus comum ou de um caminhão, respectivamente. O problema é que ambos não contam com missões variadas.

Outro triste exemplo é o Fahr Simulator. Primeiro, a velocidade do carro é absurdamente fora da realidade (simulação, cadê?); segundo, a física também não é das melhores (o motorista pode dar um cavalo de pau a 250 km/h...).

Testamos a NVIDIA EVGA GeForce GTX 660Ti [vídeo]

A GeForce GTX 660 Ti é uma novidade da NVIDIA para enfrentar a AMD. Testamos o modelo Superclocked, que já vem com um pequeno overclock de fábrica, e você confere todos os testes que fizemos e nossas impressões dessa placa de vídeo.

Notícias

GTA V: caça de San Andreas está de volta com gráficos estonteantes

Quem é fã de GTA teve uma grata surpresa, pois a Rockstar divulgou imagens de GTA V, um dos games mais aguardados do ano. As screenshots mostram meios de transporte de estilo. Além dos carros luxuosos, o Hydra, que já havia aparecido no San Andreas, deve fazer parte do novo Grand Theft Auto.

Outras mostram alguns passatempos que talvez seja possível curtir no jogo: um salto de paraquedas, uma partida de tênis e uma prova de MotoCross. Também chamaram a atenção as imagens de perseguições policiais.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Rockstar Games)

Novo padrão de rede pode elevar velocidades a 1 terabit por segundo

Pesquisadores do Institute of Electrical and Electronic Engineers, o IEEE, têm duas propostas para elevar — e muito — o padrão de velocidade de rede para a próxima geração de dispositivos.

Uma delas quer chegar a 400 gigabits por segundo; a outra é ainda mais ousada: quer definir o parâmetro em 1 terabit por segundo. Não existe previsão para a definição de um novo padrão e não se sabe se tais valores serão atingidos tão cedo.

Ex-funcionário da Google passou um ano no pior trabalho do mundo

Um ex-funcionário da Google, cujo nome permanece em sigilo, deu uma entrevista para o site Buzzfeed para contar um pouco da experiência que ele teve em um emprego que não é para qualquer pessoa: a sua função era assistir a horas e mais horas de materiais pesados, como decapitações, violência extrema e até pornografia infantil para evitar que tais conteúdos chegassem aos usuários dos serviços da empresa.

Ele afirma que precisou de apoio psicológico e que não teve tal suporte vindo da empresa, pois a Google teria o dispensado depois de um ano e pagou uma sessão de terapia, não oferecendo qualquer assistência posteriormente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Mesmo sem ter sido anunciado, iPhone 5 já começa a ganhar acessórios

Algumas empresas já começaram a produzir acessórios especiais para o iPhone 5. Um exemplo é a Spigen SGP, que está prometendo películas para o novo modelo. No site da empresa, é possível conferir imagens do smartphone, mas elas provavelmente são conceitos criados especialmente para anúncios. Acessórios também estão disponíveis na loja virtual Amazon. Devemos ter o anúncio oficial dos novos aparelhos da Apple em setembro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Shamoon, o malware que formata seu PC

Shamoon é o nome do vilão da vez para o Windows. Trata-se de um trojan capaz não só de roubar dados, mas também de apagar informações do disco, inclusive dados arquivos importantes do sistema, o que torna impossível a sua inicialização. Segundo a companhia especialista em segurança na web Seculert, o Shamoon ainda não é uma praga, está infectando apenas máquinas de algumas empresas.

Um novo trojan ameaça a segurança do Windows. (Fonte da imagem: Reprodução/Securelist | Kaspersky Lab)

Conheça a nova logo da Microsoft

A Microsoft renovou a sua logo depois de 25 anos. A empresa também disponibilizou um vídeo que mostra o processo criativo para definir a nova fonte e o novo símbolo. Nesta notícia do Tecmundo, você pode responder a uma enquete pra dizer se gostou ou não da novidade.

Mega Curioso

5 curiosidades científicas sobre bebidas alcoólicas

Sabia que a pressão de um champanhe é maior do que a do pneu de um carro? E que, se você tentar incendiar uma bebida com fósforo, nada vai acontecer, mas, se utilizar um isqueiro ou uma chama maior, ela pode pegar fogo?

Contudo, essas não são as “curiosidades mais curiosas” deste artigo, pois existem nuvens de álcool pelo espaço! Se você gosta de uma “diversão etílica” de vez em quando, vai gostar desta lista com certeza.

Advogado faz retratos incríveis com caneta BIC [galeria]

Samuel Silva é o nome de um advogado português que desenha por puro hobby. E ele faz desenhos inacreditáveis utilizando apenas canetas BIC de oito cores diferentes sem nunca mesclar ou combinar os tons.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samuel Silva)

Micróbios podem estar controlando o seu cérebro

Cientistas da McMaster University, no Canadá, afirmam que há micróbios que podem acabar vivendo dentro do seu estômago, e eles têm a capacidade de mudar o seu comportamento — você pode ficar mais triste ou pode tomar decisões mais arriscadas. Sendo assim, a medicina pode começar a tratar doenças mentais de maneira diferente, com remédios contra micróbios.

Cientista afirma que Big Bang não foi o início, mas sim uma fase de mudanças

Na Austrália, um grupo de cientistas da University of Melbourne considera que o Big Bang não seria o começo do universo como conhecemos hoje. Eles afirmam que a grande explosão deve ser encarada como uma mudança de fase, quando uma massa sem forma ganhou forma.

Para exemplificar, pense que o universo é água em estado líquido. Com o resfriamento, surgem as três dimensões físicas e a dimensão temporal que conhecemos hoje. Inclusive eles afirmam que será possível encontrar as falhas ou “rachaduras” que devem se formar do mesmo jeito que acontece quando a água se condensa em gelo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.