Nova realidade aumentada da Sony traz modelo virtual para sua casa

Imagem de: Nova realidade aumentada da Sony traz modelo virtual para sua casa

Por mais que todo mundo fale da realidade aumentada como se ela fosse a coisa mais incrível do mundo, a verdade é que, até agora, ela não mostrou para que veio. Alguns aplicativos conseguem trazer alguma utilidade ao recurso, mas a grande maioria continua sendo apenas bonecos surgindo na frente de seu smartphone. No entanto, a Sony lançou um conceito que pode ser a união dessas duas tendências.

Como o próprio nome sugere, o LiveAction AR utiliza versões digitais de uma pessoa de verdade, gerando um efeito interessante de tridimensionalidade. Como pode ser visto no vídeo liberado pela companhia, é possível andar em torno da moça e conferir que ela realmente possui todas as características que um humano de verdade deveria ter, como profundidade e sombra. O curioso é que ela até acompanha o indivíduo com os olhos.

Não vamos entrar no mérito de quão assustador isso pode ser — principalmente quando a estudante sai do cartaz de maneira muito semelhante à Samara de “O Chamado” —, mas não é difícil imaginar as aplicações que a Sony pode dar à novidade. Com esse tipo de realidade aumentada, é possível usar algo do gênero em terminais de informações, por exemplo.

Imagine você chegando a um metrô e apontando seu smartphone para um cartaz. Com isso, uma atendente logo apareceria na sua frente para esclarecer alguns pontos sobre os trajetos disponíveis e comentar sobre o local em que você está. E como estamos diante de um modelo humano, é muito mais fácil para as pessoas levarem aqueles dados a sério, ao contrário do que aconteceria com uma simples animação.

Fonte: Dvice

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.