Nova tecnologia permite uso de touchscreen mesmo com superfície molhada

Imagem de: Nova tecnologia permite uso de touchscreen mesmo com superfície molhada

(Fonte da imagem: Divulgação/Freescale)

Imagine a seguinte cena: você está saindo do banho e seu celular toca. Como atender se a sua mão ainda está molhada e a touchscreen simplesmente se nega a reconhecer o movimento do dedo sobre a tela? Pois a solução pode estar prestes a chegar ao seu smartphone.

A Freescale anunciou uma nova tecnologia que vai acabar com esse tipo de problema, permitindo que você use os recursos táteis de seu dispositivo mesmo quando ele estiver molhado. Batizado de Xtrinsic 3.0, a novidade é capaz de aumentar a sensibilidade do display, evitando os chamados “falso-positivos” e fazendo com que o aparelho reconheça o ato e realize a função exigida.

O recurso está sendo apresentado atualmente em uma feira na Índia, o que significa que ele já está pronto e à espera de um incentivo de alguma grande companhia para se popularizar. Além disso, de acordo com a Freescale, ele não foi feito pensando apenas em celulares, mas em ambientes industriais, médicos e automotivos. No entanto, não é difícil ver o potencial da aplicação em smartphones.

Só não espere que o Xtrinsic 3.0 consiga fazê-lo acessar seu Facebook do fundo de uma piscina. Nesse caso, não há milagre capaz de salvar seu aparelho.

Fonte: Gizmodo, Engadget

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.