Street View também estará disponível em comunidades isoladas do Ártico

Imagem de: Street View também estará disponível em comunidades isoladas do Ártico

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Quando a Google anunciou que queria fazer com que todas as ruas do mundo estivessem presentes no Street View, ninguém esperava que a companhia levasse essa declaração tão a sério. Afinal, quem pensaria que seria interessante trazer imagens de um vilarejo situado praticamente no fim do mundo?

Pois a empresa não se intimidou e levou suas câmeras para a remota comunidade de Cambridge Bay, no extremo norte do Canadá. O local possui apenas 1.500 habitantes, é praticamente isolado e frio, mas poderá ser visitado pela internet por pessoas de todo o mundo a partir dos próximos meses.

A captura das imagens começou a ser realizada na última segunda-feira, 20 de agosto, a partir de triciclos adaptados, já que a vila não possui carros e nem aceita nenhum tipo de automóvel em seu território. Apesar de ser um pouco triste pedalar em meio ao clima intenso da região, a boa notícia é que Cambridge Bay possui pouquíssimas ruas, o que vai poupar os esforços dos funcionários da Google.

Além disso, a empresa anunciou que vai continuar investindo em vilarejos semelhantes, tanto que até mesmo algumas áreas no norte do continente serão mapeadas, como algumas comunidades do Alasca. Boa sorte para quem for enfrentar o vento Ártico para isso.

Fonte: Google

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.