Samsung revela a história por trás do design do Galaxy S3 [vídeo]

Imagem de: Samsung revela a história por trás do design do Galaxy S3 [vídeo]

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

O Galaxy S e o S2 são bem parecidos com o iPhone – clones do smartphone da Apple, segundo alguns analistas mais radicais –, mas não podemos dizer o mesmo do Galaxy S3. O design do modelo mudou radicalmente na sua ultima versão, diferente o suficiente para a Apple não poder entrar com nenhum processo contra a empresa coreana.

Mas o que inspirou a Samsung a redesenhar o aparelho top de linha, alterando seu formato de uma maneira que ninguém esperava? A equipe de designers da Samsung resolveu contar essa história. Através de um vídeo chamado “Galaxy SIII Design Story” (abaixo), eles explicam como o modelo foi desenvolvido.

Segundo o site The Verge, a equipe de design da Samsung não tem um alto perfil como a da Apple, mas os recentes processos da empresa da Maçã contra a companhia colocaram-na em evidência. E talvez por isso ela resolveu mostrar a cara.

Conexão fortalecida com os clientes

No vídeo, podemos ver entrevistas com os diversos designers da Samsung revelando como o Galaxy S3 chegou à sua forma atual. De acordo com o vice-presidente de design, Jacob Lee, o ponto principal do design é a “ligação mais emocional e forte com os clientes que a empresa procurou obter com o modelo”. A natureza também influenciou o smartphone top de linha da empresa, como podemos conferir na entrevista do designer de produtos Hangil Song (em tradução livre):

“Os designers de produto da Samsung costumam viajar o mundo para procurar inspiração. No Marina Bay Sands [um dos principais cassinos de Cingapura], fiquei espantado com a harmonia do céu, a paisagem da cidade e a água. Eu queria expressar o aspecto surpreendente da água, como se ela fosse transbordar da tela do Galaxy S3. Durante a viagem, eu também fiquei observando as pedras em um córrego espumante sob a luz do sol, tentando descobrir como capturar o fluxo da água e o reflexo da luz para inserir no design do telefone”.

Um começo inteiramente novo

Testes de viscosidade para o efeito de água (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

O vídeo não entra em muitos detalhes sobre o processo de fabricação do modelo, mas revela curiosidades sobre o design. Por exemplo: os efeitos líquidos na tela são resultados da água caindo em um copo de suco de laranja. O líquido foi escolhido por ter um “nível perfeito de viscosidade para a gravação”. Leite e iogurte também foram testados para o efeito.

O belo design do Samsung Galaxy S3 pode não ser uma unanimidade, mas a Samsung está orgulhosa com seu mais novo dispositivo top de linha, como observa o The Verge. A empresa chama o produto de “um começo inteiramente novo para os smartphones da Samsung”. Você pode conferir mais detalhes sobre o design do Galaxy S3 no vídeo acima (em coreano, com legendas em inglês).

Fonte: Samsung Tomorrow, The Verge

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.