7 serviços para você baixar músicas de modo legal na internet

Imagem de: 7 serviços para você baixar músicas de modo legal na internet

A última década foi um verdadeiro pesadelo para a indústria musical no Brasil e no resto do mundo. A massificação do compartilhamento de músicas facilitada com a popularização da internet obrigou gravadoras e artistas a encontrarem outras formas de lucrar que não fosse apenas pela venda de discos. Algumas saídas tiveram relativo sucesso, e a grande maioria foi um completo fracasso.

Contudo, se você é adepto do ideal da livre circulação da cultura e informação pela internet, mas ainda prefere obter músicas sem driblar qualquer lei, confira algumas alternativas que elencamos para que você não gaste um centavo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Jamendo)

Sites de artistas

Uma das melhores formas de conseguir as suas faixas preferidas é pesquisando direto na fonte. Para isso, procure os sites oficiais das suas bandas prediletas e fique atento para as áreas de downloads, que normalmente disponibilizam algumas músicas sem cobrar nada.

Gerais

Fora isso, existem também outros portais que compilam essas faixas, e você pode encontrar diversas opções em um só lugar. Alguns exemplos são:

    1. SoundCloud

Esse é um famoso serviço de streaming de músicas que também permite fazer o download gratuito de boa parte da sua biblioteca. Assim, ao pesquisar uma faixa, confira se existe um pequeno botão para baixar o item.

(Fonte da imagem: Reprodução/SoundCloud)

    2. Jamendo

Aqui, é possível encontrar mais de 7 mil álbuns gratuitos para fazer o download. Contudo, é preciso criar uma conta e, em alguns casos, fazer uma doação para manter o serviço no ar.

    3. SoundClick

Além de possuir mais 2 milhões de músicas para ouvir de graça, boa parte da biblioteca deste serviço também pode ser baixada sem qualquer custo.

(Fonte da imagem: Reprodução/SoundClick)

    4. BeSonic

Neste serviço, você conta cerca de 12 mil opções de download e ainda um sistema de recomendação de músicas por gênero.

    5. PureVolume

PureVolume é um dos melhores serviços desta lista. Nele, é possível encontrar mais de 400 mil artistas e uma enorme variedade de músicas disponíveis de graça.

(Fonte da imagem: Reprodução/PureVolume)

    6. ArtistServer

Se a sua intenção é encontrar músicas de bandas independentes que não estão disponíveis em lugar algum, faça uma pesquisa neste serviço e baixe uma infinidade de faixas gratuitamente.

    7. Audio Archive

Baixe gratuitamente mais de 200 mil músicas de uma biblioteca que não para de crescer. Fora isso, é possível adquirir filmes e outros tipos de arquivos de maneira 100% legal.

(Fonte da imagem: Reprodução/Audio Archive)

Além destas opções, você também pode fazer uma ronda nas grandes lojas de música que existem na internet. Nelas, você pode encontrar seleções inteiras de músicas em promoção ou completamente gratuitas. Algumas opções são Amazon e o próprio iTunes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.