Usuários de Android são menos leais ao SO do que proprietários de iPhone

Imagem de: Usuários de Android são menos leais ao SO do que proprietários de iPhone

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Uma pesquisa divulgada nesta semana pela empresa Barrons aponta que o índice de lealdade à marca dos usuários de iPhone é maior do que o dos proprietários de Android. Segundo o estudo, realizado com 2 mil proprietários de smartphones, 17% daqueles que possuem um aparelho Android comprariam um iPhone na hora de trocar de celular.

Enquanto isso, entre os donos de iPhone, apenas 5% dos entrevistados afirmou que deixaria de comprar um produto da Apple. Com relação ao índice de indecisão, a vantagem também é da empresa da Maçã. Pelo menos 34% dos donos de celular com Android ainda têm dúvidas entre um SO e outro na hora de comprar outro aparelho. Já entre os proprietários de iPhone, o índice de indecisos é de apenas 18%.

A pesquisa apontou também um desempenho ruim para o BlackBerry: apenas 2% dos proprietários de um aparelho da RIM comprariam outro produto da mesma marca. A enquete especulou ainda sobre possíveis aparelhos que podem ser lançados no futuro.

Um smartphone do Facebook foi considerado “interessante” por apenas 7% dos entrevistados enquanto um celular da Amazon foi avaliado como uma boa ideia por 51% dos participantes.

Fonte: Barrons

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.