Konami Gamers Night 2012 SP: confira tudo o que rolou no evento

Imagem de: Konami Gamers Night 2012 SP: confira tudo o que rolou no evento

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Aconteceu nesta terça (21) a edição 2012 do tradicional Konami Gamers Night, evento que reúne a imprensa, jogadores convidados e executivos da própria empresa, que anunciam em primeira mão os próximos lançamentos da desenvolvedora. Reunido no aclamado clube D.EDGE, o público pôde jogar versões de demonstração de Metal Gear Rising: Revengeance, Zone of the Enders: HD Collection e, finalmente, o mais esperado de todos: Pro Evolution Soccer 2013.

Enquanto curtiam as novidades, os convidados se divertiam bebendo, comendo e curtindo o melhor da música eletrônica em um ambiente bem jovem e descontraído; digno dos prêmios e títulos que o D.EDGE já recebeu, como o de nono melhor clube do mundo.

O evento durou cerca de cinco horas, iniciando às 20h e encerrando às 1h. Aproximadamente uma hora e meia após a abertura dos portões, o vice-presidente de vendas da Konami, George Richards, e o diretor regional da Konami da América Latina, Erik Bladinieres, reuniram os presentes para agradecer o público brasileiro e iniciar os anúncios oficiais dos próximos lançamentos da desenvolvedora. Confira tudo o que foi divulgado sobre cada um deles.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Metal Gear Rising: Revengeance

Data de lançamento: 19 de fevereiro de 2013

Quando Kevin Waning subiu ao palco e o logotipo de Metal Gear Rising apareceu no telão, os fãs logo foram ao delírio. Diferente do que rumores apontavam, o título não será lançado em 2012, e sim no começo do ano que vem. O trailer exibido não apresentou muitas modificações em cima do que já foi visto na E3 2012; a história de Raiden tomado pelo desejo de vingança em um cenário pós-apocalíptico e caótico (ambientado após MGS 4) ainda conseguiu tirar muitos aplausos animados da plateia, apesar de tudo.

O slogan “Make it Right” – que pode ser traduzido livremente como “Faça isto certo” – dá uma sensação de que o personagem, embora violento, seja um herói da justiça que vai acabar com guerras, conflitos e sofrimentos do mundo custe o que custar.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos)

Na demo, era possível jogar uma rápida VR Mission – como as que vemos nos jogos anteriores da franquia, na qual Raiden aprendia a correr, lutar com a espada e atirar em alvos voadores utilizando uma bazuca.

Os comandos se mostraram simples. Mantendo o botão R1 apertado, o jogador aciona o Ninja Rush, modo em que Raiden se movimenta em velocidade incrivelmente alta. Já com o botão L1, o Blade Mode é ativado (no qual os inimigos ficam em câmera lenta e você pode retalhá-los o quanto quiser, como mostrado desde o primeiro trailer). Neste estado, você utiliza os dois analógicos para mover a câmera e também o ângulo de corte da espada.

Outra informação divulgada sobre o título é que ele realmente não será lançado para o PS Vita, pois “excede os limites do console”. Uma pena para quem estava esperando ansioso para cortar robôs em seu video game portátil.

Zone of the Enders: HD Collection

Data de lançamento: outubro de 2012 (sem dia definido)

Kevin aproveitou ainda para anunciar o lançamento de Zone of the Enders: HD Collection, previsto para estar nas lojas ainda em outubro deste ano. Sem segredos, trata-se de uma coletânea contendo os dois jogos da série, agora remasterizados com gráficos em alta definição.

O pacote Premium incluirá, além do game, um CD com a trilha sonora oficial e um artbook de cem páginas.

(Fonte da imagem: Reprodução/GameOver)

Pro Evolution Soccer 2013

Data de lançamento: 5 de outubro de 2012

Mas foi com a chegada de Manorito Hosoda, produtor de uma das séries mais amadas da Konami, que o público realmente se animou. O destaque da noite era realmente PES 2013, que agora possui a presença confirmada de todos os 20 times da Série A do Brasileirão.

Além disso, dois estádios bastante conhecidos (Morumbi e Urbano Caldeira) serão cenários do game, mostrando que a Konami realmente aposta no público brasileiro quando o assunto são jogos de futebol. Confirmando isso, foi divulgado o novo slogan do título – “Futebol se joga com PES”. No que diz respeito à jogabilidade, são prometidos uma inteligência artificial proativa e goleiros mais inteligentes.

Após a exibição do trailer, Hosoda chamou ao palco ninguém menos que Silvio Luiz, que narrará as partidas do game do mesmo modo que fez em PES 2012.

“Vocês não sabem o quanto estamos emocionados por termos conseguido todos os 20 times do Brasileirão participando do jogo. Foi difícil, mas conseguimos. E é por isso que queremos agradecer todos os fãs brasileiros que aguardam o jogo ansiosamente. Este é com certeza o melhor PES da história”, afirma Silvio, dando ênfase no “o melhor”.

O anúncio terminou com um vídeo incomum e engraçado: o craque Neymar e jogadores de outros clubes brasileiros dançando ao som do famoso hit “Ai, se eu te pego”, situação que rendeu muitos risos e comemorações dos presentes.

Não deixe de conferir nossa galeria completa com as fotos do evento, logo abaixo!

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.