Fotógrafa finlandesa recria suas fotos de infância depois de adulta

Imagem de: Fotógrafa finlandesa recria suas fotos de infância depois de adulta

Ampliar (Fonte da imagem: Repodução/MyModernMet)

A fotógrafa Wilma Hurskainen, natural de Helsinki, na Finlândia, resolveu recriar fotografias da época em que ela era criança, retratando nos mínimos detalhes o que as imagens apresentavam. O intuito do projeto é tentar descobrir o quanto ela e suas três irmãs mudaram ao longo dos anos e, para isso, ela reuniu o quarteto e reconstruiu muitas fotos tiradas por seu pai há mais de uma década.

A fotógrafa denominou o projeto de “Growth” (“crescimento”, em uma livre tradução) e conseguiu reproduzir e compilar algo em torno de 30 fotografias diferentes de sua infância. A produção de cada uma das imagens recebeu uma atenção especial no que diz respeito à reprodução fidedigna de cenários e dos acessórios de cada uma das garotas.

Claro que atualmente não é possível reencontrar exatamente todas as peças que foram usadas, então Wilma adaptou as situações da maneira mais semelhante possível, prestando muita atenção na pose de cada uma, nos locais em que as fotos foram tiradas e na expressão do momento.

“Eu sempre fui atraída pela capacidade que as fotografias têm de atravessar longos períodos de tempo, o que permite criar este tipo de comparação”, diz Wilma em seu site oficial. Então, confira uma galeria com as principais reproduções “refeitas” pela fotógrafa, retiradas do site MyModernMet. Quem sabe você não se anima para tentar fazer algo semelhante?

Fontes: PetaPixel, Wilma Hurskainen, MyModernMet

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.